Central dos Sindicatos Brasileiros

Reunião da CSB Paraná define inauguração da sede e encontro das mulheres

Reunião da CSB Paraná define inauguração da sede e encontro das mulheres

Presidente e secretária da Seccional estiveram presentes para organizar os eventos do início de 2018

Na manhã desta terça-feira (23), o presidente da CSB Paraná, Agenor da Silva Pereira (Cacá), e a secretária da Mulher Trabalhadora no estado, Silvana Maria de Oliveira, se reuniram com o presidente nacional Antonio Neto e o secretário de Comunicação Alessandro Rodrigues para definir a agenda da Seccional para o começo do ano.

Durante o encontro na capital paulista, os dirigentes acertaram para 22 de março a inauguração da sede da CSB PR. Está na agenda da Seccional também a realização do 16º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais do Paraná, que acontecerá em 23 de março na cidade de Siqueira Campos.

Para Cacá Pereira, a expectativa para 2018 é positiva, mesmo com as dificuldades para os trabalhadores. “Vamos trabalhar com a estrutura que nós temos, dando suporte para as entidades filiadas, e trazer mais entidades no sentido de somar forças em favor dos trabalhadores”, explicou o presidente da Regional sobre a inauguração da nova sede.

Na avaliação de Silvana de Oliveira, o evento das mulheres deste ano vai mostrar os resultados da edição anterior, que incentivou as trabalhadoras a atuarem em cooperativa para melhorar as condições da categoria. “Esse vento reúne mais de mil mulheres para tratar de programas de governo e para ajudá-las na comunidade”, disse a secretária da Mulher da CSB PR.

O presidente Antonio Neto afirmou que a nova sede da Seccional dará à CSB ainda mais condições de fortalecer os sindicatos do Paraná. “A realização dos nossos congressos estaduais foi uma grande conquista para a Central. As diretorias foram eleitas e, com isso, vamos ampliar nossa atuação e ajudar as bases em suas necessidades”, argumentou o dirigente.

Os eventos do início do ano da CSB Paraná somam-se às ações da Central para 2018 na ampliação dos quadros e na capacitação dos dirigentes. “Nosso trabalho continuará incansável pelo Brasil, no apoio aos sindicatos para combater as tentativas de retrocessos”, disse Alessandro Rodrigues, secretário de Comunicação.