Central dos Sindicatos Brasileiros

Corumbá de Goiás sedia assembleia dos agentes comunitários de saúde da região dos Pireneus

Corumbá de Goiás sedia assembleia dos agentes comunitários de saúde da região dos Pireneus

O Sindacs-ACE da região dos Pireneus, que representa os Agentes Comunitário de Saúde e de Combate às Endemias de diversos municípios de Goiás, realizou Assembleia Geral, no último dia 11 de outubro de 2019, no Cine – Teatro Esmeralda, na cidade de Corumbá de Goiás/GO. O evento contou com as presenças do Prefeito de Corumbá, Célio Fleury; da Secretária de Saúde, Dra. Lívia Siqueira de Moraes; do vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Sr. Sandro Jadir de Albuquerque; do vereador de Uruaçu/GO, Sr. Rony Piettro, além de várias outras lideranças regionais da categoria.

Para presidente do Sindacs-ACE dos Pireneus, com mandato de 04 anos, foi eleita Marinalva de Oliveira Paiva, que prometeu continuar o trabalho de representação dos agentes junto à sociedade e aos órgãos públicos, além de lutar pela união dos profissionais da categoria, por considerar “muito importante neste momento para que as conquistas alcançadas até aqui não se percam e que os avanços pretendidos possam ser alcançados”.

O prefeito de Corumbá de Goiás considerou a eleição da Marinalva, “um ganho para a categoria e uma honra para o município, pois tem a estima da população e o respeito de todos, pela sua postura pessoal e profissional”. Célio Fleury mostrou disposição para, em ações conjuntas, “propiciar melhores condições de trabalho e valorização a estes importantes profissionais da saúde, que atendem, especialmente, as pessoas mais carentes do nosso município”.

Para o vice-presidente da CSB Sandro Albuquerque, “a condução da Marinalva à Presidência do Sindacs-Ace é resultado do reconhecimento da sua luta contínua pela categoria, não somente da abrangência territorial do sindicato, mas dos demais profissionais que atuam no estado de Goiás e no Brasil.” Segundo Sandro, o sindicato tem um papel importante na vida da sociedade e da população atendida, e finaliza: “A atuação destes Anjos da Saúde nos inspiram a continuar nossa luta em defesa da classe trabalhadora do País”.

Além da eleição da nova diretoria do Sindicato, outros assuntos estiveram na pauta do dia, como a transferência da Sede de Abadiânia de Goiás para o município de Corumbá de Goiás, atualização do Estatuto Social, as novas formas e valores das contribuições associativas, as condições de trabalho dos ACS/Ace na região e ainda estratégias de lutas e prioridades da categoria para os próximos anos.