Central dos Sindicatos Brasileiros

Sinttarc realiza congresso para discutir ensino e educação

Sinttarc realiza congresso para discutir ensino e educação

O Sindicato dos Técnicos, Tecnólogos e Auxiliares em Radiologia do Estado do Ceará (Sinttarc) realizou nos dias 23 e 24 de novembro seu 1º Congresso de Ensino e Educação – Somos Todos Radiologia 2019. O evento ocorreu no Centro Universitário UniFanor, no Campus Dunas, e abordou temas como formação profissional, inovações técnológicas, ética e humanização, além no mercado de trabalho.

“Promovemos um evento de ensino e educação de alto nível, viável a todos e organizado. Acreditamos que a educação é o melhor caminho para a obtenção de mais reconhecimento, legitimação e valorização profissional da nossa categoria perante a sociedade”, declarou a presidente do Sinttarc, Anemery Ramalho.

O presidente da CSB Ceará, Francisco Moura, destacou a importância dos profissionais técnicos, tecnólogos e auxiliares no contexto da área da saúde. Também frisou a necessidade de fortalecer ainda mais o Sinttarc como instrumento de luta. “As entidades sindicais estão sofrendo um ataque desumano por parte do governo, aplicando contrarreformas como é o caso da Previdenciária e trabalhista. O evento realizado pelo Sinttarc comprova a força e organização do sindicato e da classe trabalhadora. Precisamos estar firmes e fortes para que possamos construir uma base de resistência ainda maior”, afirmou o sindicalista.