Central dos Sindicatos Brasileiros

O PATO ESTÁ DE VOLTA! Fiesp defende genocídio dos trabalhadores

O PATO ESTÁ DE VOLTA! Fiesp defende genocídio dos trabalhadores

Confira a nota:

A Central dos Sindicatos Brasileiros vem a público repudiar as declarações da Federação das Indústrias de São Paulo (FIESP), através de seu presidente, que defendeu em entrevista à CNN Brasil a retomada das atividades econômicas em todo o país, um dia após o Brasil confirmar mais de 800 mortes em 24 horas.

A FIESP deveria explicar a destruição da cadeia industrial nacional a partir de uma política neoliberal que sempre defendeu, mas prefere atuar como porta-voz da morte. O empresário que diz defender empregos é o mesmo que viu sob seu comando o maior fechamento de indústrias da história de SP e consequentemente a mais contundente redução de postos de trabalho, obrigando ao país à vergonhosa situação de importar máscaras.

É preciso lembrar que a causa da paralisação das atividades econômicas é o COVID-19 e não o isolamento social. O isolamento social radical continua sendo a forma mais eficaz e recomendada pela OMS para proteger vidas. A experiência internacional confirma que os países que adotaram o isolamento radical, o chamado lockdown, foram justamente os países que mais rapidamente conseguiram superar a primeira onda da pandemia.

Antonio Neto
Presidente Nacional da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB)

#FiqueEmCasa