Circular nº 01/13 São Paulo, 10 de junho de 2013
Prezados Companheiros,
Informamos a todos os nossos filiados que, para a solicitação da Certificação Digital, é necessário apresentar os seguintes documentos:
da Entidade:
1. CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, impresso um dia antes da validação presencial.
2. Carta Sindical, original e cópia simples.
3. Estatuto Social, original e cópia simples.
4. Ata de Eleição da Diretoria, original e cópia simples.
5. Ata de Posse da Diretoria, original e cópia simples.
Dos representantes legais perante a Receita Federal:
1. Documento com foto (RG, CNH, CTPS, Passaporte, OAB, CRC, CREA) original e cópia simples. Se a foto no documento tiver mais de 5 anos, deverá apresentar uma foto 3×4 recente.
2. CPF, original e cópia simples.
3. Comprovante de residência, original e cópia simples.
A documentação acima poderá variar de acordo com a autoridade certificadora. São autoridades certificadoras: Correios, Receita Federal, Caixa Econômica Federal, Certisign, Serasa Experian, SESCAP. Algumas destas certificadoras não disponibilizam a mídia (token ou leitora de cartão magnético) necessária para a certificação, como é o caso dos Correios, por isso aconselhamos a procurar aquelas que oferecem a certificação completa.
Por último, alertamos que a Certificação Digital poderá ser feita por um período de 1 ou 3 anos. É sempre aconselhável efetuar a certificação por 3 anos.
Jorge Barbosa, assessor da Secretaria-Geral, está habilitado para dar suporte aos filiados na questão da certificação digital. Precisando, fale com o Jorge:
Tel (11) 2468-3238/39
Celular (11) 99996-9377
E-mail: [email protected]
Saudações sindicais,
ALVARO EGEA
Secretário-Geral