Centrais definem mobilização nacional em 15 de maio

Em preparação para a greve geral contra a reforma da Previdência, entidades estão unidas para alertar e convocar a sociedade para lutar contra os retrocessos do governo Bolsonaro

 

Em reunião na manhã desta sexta-feira (26), a CSB e as centrais sindicais definiram a realização de uma mobilização nacional contra a reforma da Previdência no dia 15 de maio. A iniciativa acontecerá no mesmo dia da greve geral dos professores em todo o País, em defesa da aposentadoria.

A iniciativa das centrais é um “esquenta” para a greve geral nacional contra a PEC 06, que está prevista para o início de junho. O presidente Antonio Neto esteve na reunião na sede da Força Sindical e reiterou o compromisso das entidades na defesa dos direitos dos trabalhadores.

“A cada dia fica mais evidente, mais claro, para o conjunto dos trabalhadores e do povo que essa proposta de reforma da Previdência busca penalizar apenas os trabalhadores, aqueles que mais precisam da proteção do Estado”, disse Neto.

Nesta quinta (25), depois de impor sigilo sobre os estudos que embasaram a proposta de reforma, o governo divulgou os dados. Segundo o presidente da CSB, as informações apresentadas pela equipe econômica de Bolsonaro evidenciam “a verdadeira enganação” do Executivo.

“Os dados que eles estavam escondendo já mostram que 84% da economia que eles dizem que supostamente vão fazer cairão sobre os trabalhadores pobres, mostrando que não há qualquer combate aos privilégios”, critica Antonio Neto.

As centrais encabeçam grande campanha contra a PEC 06 em todo o Brasil, com atos, panfletagens, além de um abaixo-assinado que já recolheu milhares de assinaturas da população contra a reforma.

Neste ano, como parte dessa luta, as centrais farão o 1º de Maio Unificado no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, para convocar a sociedade em defesa da aposentadoria.

A CSB também produziu uma página especial sobre a reforma, que contém dados, números, notícias, vídeos, documentos e informações sobre os malefícios da PEC.

Saiba mais

Atenção! 1º de maio unificado das centrais mudou para o Vale do Anhangabaú

Saiba tudo sobre a reforma da Previdência

Centrais lançam abaixo-assinado contra a reforma da Previdência

Compartilhe:

Leia mais
INSS pagamento automatico auxilio doença
INSS suspende bloqueio de pagamento do benefício por falta de comprovação de vida; entenda
fake news não há nova contribuição sindical
Ao contrário do que diz a imprensa, não há nova contribuição sindical em discussão no país
reunião dieese servidores públicos
Servidor público, participe de reunião estratégica na defesa de seus direitos; acesse o link
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Admissibilidade de recursos no TST tem novas regras a partir de fevereiro; saiba o que muda
reajuste servidores federais 2025 aprovação orçamento
Reajuste de servidores federais será pago após sanção do Orçamento de 2025
falecimento adriano de souza oliveira sinserpu
CSB e Fesmig lamentam falecimento de Adriano Oliveira, presidente do Sinserpu
como pedir o seguro-defeso
Pescadores artesanais devem cadastrar biometria para receber o seguro-defeso; saiba
governo proíbe cobrança de taxas no pix
Governo revoga novas regras do Pix e publica MP que reforça gratuidade do serviço
fernando haddad isenção imposto de renda 2025
Haddad: Governo estuda manter isenção de IR até dois salários mínimos em 2025