Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais lançam abaixo-assinado contra reforma da Previdência

Centrais lançam abaixo-assinado contra reforma da Previdência
Ato aconteceu no centro da capital paulista

 

Em mais uma ofensiva do movimento sindical contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC 06/2019), que trata da reforma da Previdência e tramita na Câmara dos Deputados, as centrais sindicais lançaram na manhã desta quinta-feira (4), na Praça Ramos de Azevedo, no centro de São Paulo, um abaixo-assinado contra a proposta do governo de Jair Bolsonaro.

O ato faz parte das mobilizações das centrais, que ainda incluem corpo a corpo com os parlamentares em Brasília. Além de assinarem as listas, os trabalhadores que passarem pela região central da capital paulista também conseguiram tirar suas dúvidas sobre a reforma e acessar o aposentômetro, calculadora desenvolvida pelo DIEESE para comparar a aposentadoria do atual sistema e da proposta por Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

No documento, que deve ser entregue ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após o 1º de maio unificado, as entidades sindicais apontam que esta reforma dificultará o acesso à aposentadoria, além de aumentar o tempo de contribuição, diminuir os valores dos benefícios e ameaçar a Seguridade Social. O projeto também não combate a sonegação das empresas devedoras e incentiva a previdência privada.

As listas ficarão disponíveis, e os sindicatos devem repassar para assinatura dos trabalhadores de suas bases.

Abaixo assinado

Cartilha contra a reforma da Previdência:

Versão em PDF

Versão para impressão

 

Fotos: Roberto Parizzoto

Be Sociable, Share!