Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB Ceará participa de carreata em defesa da aposentadoria

CSB Ceará participa de carreata em defesa da aposentadoria

 

A CSB Ceará participou no último domingo, 09, de uma grande carreata em defesa da aposentadoria dos trabalhadores. O grupo saiu do Polo de Lazer na Barra do Ceará, às 9 horas, e percorreu diversas ruas e avenidas de Fortaleza. O encerramento aconteceu às 12 horas, no Terminal do Siqueira.

“Foi uma ação muito importante encabeçada pelos movimentos populares, centrais sindicais e juventude. Mostramos à sociedade a necessidade da mobilização contra a reforma da Previdência, contra os cortes na Educação, além de as classes de trabalhadores estarem unidas para a grande paralisação no dia 14 de junho”, declarou o presidente da CSB Ceará, Francisco Moura.

O sindicalista explicou que os trabalhadores e os mais pobres serão a grande parcela da população prejudicada com a reforma da Previdência de Jair Bolsonaro. “Não se trata de uma reforma, mas sim de uma ‘deforma’, que tira o direito dos mais pobres e privilegia os super-salários. Quem vai perder serão os mais pobres e os trabalhadores, que vivem hoje com salários achatados. Não cobram as grandes fortunas e querem tirar do povo o direito a uma aposentadoria digna”, criticou Moura.

Fonte: CSB Ceará

Fotos: Tarcísio Arquino Filho