Central dos Sindicatos Brasileiros

CSB e centrais se reúnem com o coordenador do movimento “Não Demita”

CSB e centrais se reúnem com o coordenador do movimento “Não Demita”

Nesta quinta-feira, dia 7 de maio, a CSB participou da reunião virtual das centrais sindicais com Daniel Faccini Castanho, coordenador do movimento empresarial “Não Demita” e os empresários Reynalda Gama e Leonardo Ferreira.

“As centrais sindicais afirmaram que a manutenção do emprego é essencial, mas também é fundamental a preservação da vida, mantendo o isolamento social. Sabemos das dificuldades das famílias mais pobres em fazer o isolamento social, é difícil, mas é necessário. O não cumprimento do isolamento por essas família se deve ao fato que elas precisam desesperadamente sobreviver devido ao fracasso do governo de pagar o auxílio emergencial de R$ 600,00”, relatou Álvaro Egea, secretário-geral da CSB.

Segundo Álvaro, Daniel Faccini afirmou que no começo da crise do coronavírus o debate era a favor da vida e outros a favor da economia e que isso foi um erro, pois o absurdo é morrer por falta de UTI. O isolamento é importante para evitar o colapso da estrutura médica do país.

“Precisamos ter um plano de uma política de Estado. Empresários e empregados podem se unir para fazer um grande projeto, teremos negociações, seremos adversários, mas não somos inimigos, construir políticas de Estado para a retomada da economia respeitando os protocolos de segurança”, destacou Egea.