Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais se reúnem com Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

Centrais sindicais se reúnem com Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo

A pauta do encontro, realizado via videoconferência com a secretária, visava pensar as medidas mais seguras para a retomada da economia

Na última quarta-feira (25), as centrais sindicais se reuniram com a Secretária de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Patrícia Ellen da Silva. Realizado via videoconferência, o objetivo do encontro era pensar medidas que preservem as segurança e os direitos do trabalhador na retomada da economia no pós-pandemia.

Representando a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), Álvaro Egea estava presente no evento e divulgou uma ata com os principais temas pautados na reunião.

De acordo com o texto, o encontro se iniciou com uma apresentação feita pelo Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos (Dieese) que trazia propostas feitas pelas centrais sindicais. Tais observações diziam respeito a protocolos de segurança de trabalho em meio ao retorno das atividades econômicas.

A apresentação, porém, foi ignorada pelo Governador de São Paulo, João Doria. “O governador deixou de abordar os protocolos de retomada devido a necessidade de continuar focando no combate ao virus. Os cuidados continuam sendo com o combate a pandemia, inclusive sobre os feriados, que foram antecipados”, afirmou, Álvaro.

Outra questão abordada foram as novas modalidades de trabalho que se consolidaram durante a pandemia. O trabalho remoto continuará até o final do ano em diversas empresas.

Por fim, foi pré-agendado um novo encontro que irá tratar de empregabilidade e qualificação.

Confira abaixo o protocolo na íntegra no seguinte link:

Centrais_SP_Protocolos_Propostas_GESP – Final