Central dos Sindicatos Brasileiros

SINDONTO/PB realiza Fórum sobre o mundo do trabalho na odontologia

SINDONTO/PB realiza Fórum sobre o mundo do trabalho na odontologia
Evento será entre os dias 21 e 22 deste mês no Instituto de Educação da Paraíba

 

 

Em parceria com a CSB, o Sindicato dos Odontologistas do Estado da Paraíba (SINDONTO/PB) promoverá a quinta edição do Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia. O seminário será realizado nos próximos dias 21 e 22, no Instituto de Educação da Paraíba (IESP).

“Como existe uma mudança muito forte em relação ao mundo do trabalho, é importante que os dentistas e os estudantes de odontologia não estejam só atualizados na questão da ciência odontológica como um todo. Eles precisam ter uma compreensão do mundo do trabalho também; onde vão trabalhar, o que vão fazer, como está o mercado no Brasil e fora do País”, explicou a vice-presidente da Central e presidente do sindicato, Joana Batista de Oliveira Lopes.

De acordo com a dirigente, a temática não é tratada como deveria nas universidades. “É fundamental que os sindicatos façam essa discussão para que os profissionais e estudantes tenham esse entendimento”, completou.

Entre os assuntos que serão debatidos estão pejotização e contratos intermitentes; relação entre consultórios e clínicas odontológicas com operadoras de plano de saúde; política nacional de saúde do trabalhador e os agravos à saúde decorrentes do trabalho; e reforma trabalhista.

Ao final das discussões, os presentes irão construir um documento com propostas e reivindicações da categoria. “Essas propostas vamos direcionar pautas de convenções e acordos coletivos de trabalho e também para os governos estadual e federal, referendando aquilo que as entidades nacionais já elaboraram”, finalizou Joana.

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas. A participação é solicitada por e-mail ([email protected]) ou por telefone (083 3221-6496).