Central dos Sindicatos Brasileiros

FNO encerra ciclo de palestras do 5º Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia

FNO encerra ciclo de palestras do 5º Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia

A Diretoria da Federação Nacional dos Odontologistas e do Sindicato dos Odontologistas no Estado da Paraíba filiado à Federação Nacional dos Odontologistas, a FNO, realizou, durante todo o sábado (22) o segundo e último dia de palestras do 5º Fórum do Mundo do Trabalho na Odontologia, na IESP Faculdades, em João Pessoa, Paraíba.

A Presidente da FNO e do SINDODONTO-PB, Vice-Presidente da Central Sindical do Brasil e Diretora da CNPL Dra Joana Batista Oliveira, foi a primeira palestrante da manhã do sábado, e falou sobre o “Mundo do Trabalho em Odontologia e a Saúde Suplementar:  relações dos Consultórios e Clinicas Odontológica e as Operadoras de Planos de Saúde Odontológico construindo caminhos”.

Na ocasião, ela fez uma análise do mercado de trabalho na área odontológica atual com dados sobre o mesmo e ressaltou a importância da luta sindical pelos direitos dos trabalhadores no geral, inclusive, Cirurgiões Dentistas.

Logo em seguida, a Drª Raimunda Alves de Almeida, Coordenadora do Núcleo de Vigilância e Informação do CEREST/PB, palestrou sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e os agravos a saúde decorrentes do Trabalho.

No período da tarde, o Dr. Antônio Barbosa de Araújo, Advogado Trabalhista palestrou com o tema: “Reforma Trabalhista e o Mundo do Trabalho em Odontologia”. Ele explicou ponto a ponto da reforma e tirou as dúvidas sobre a contribuição sindical e terceirização.

A última palestra da tarde e do encontro foi a do Prof. Dr. Kayo Motta, Presidente da ABMOF e Cirurgião Dentista, dissertou sobre a “ Odontologia e a Medicina Orofacial”.

Além da série de palestras, também houve a entrega de prêmios oferecidos pelos parceiros da Mongeral Aegon, Seguros e Previdência.

 

Texto e fotos: FNO