Sindicato soma-se às 650 entidades da base da Central
A CSB recebeu, no dia 1º de julho, em Curitiba, a filiação de mais uma importante entidade sindical do Paraná: o Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos, Motonetas, Motocicletas e Similares de Curitiba e Região Metropolitana (SINTRAMOTOS), que representa mais de 10 mil trabalhadores de 31 municípios do estado.
No ato de filiação, o coordenador-geral da CSB/PR e diretor nacional de Finanças, Juvenal Pedro Cim, destacou a importância dos motociclistas profissionais na economia do País. “A filiação do SINTRAMOTOS amplia ainda mais o número de categorias profissionais representadas pela CSB no Paraná, comprovando que a nossa Central adota uma política sindical de ampla defesa dos interesses dos trabalhadores”, discursou.
Segundo Juvenal Cim, “com a adesão do SINTRAMOTOS, a CSB atinge o número de 650 sindicatos filiados em todo o Brasil e 49 no Paraná”. Ainda de acordo com o dirigente, a política de ampliação e crescimento da Central no estado vai continuar. A ideia, segundo Cim, é buscar sempre novas filiações. “O fato da CSB ser uma central pluralista, não atrelada a nenhum partido político e focada na defesa e direitos dos trabalhadores, contribui para conquistar novas adesões”, destacou.
Durante o ato, Cacá Pereira, presidente licenciado do SINTRAMOTOS e vereador de Curitiba, explicou os motivos que levaram a categoria aderir à CSB. Segundo ele, os motociclistas profissionais não se sentiam representados na Central a qual estavam filiados. “Encontramos na CSB um espaço para expor nossas propostas e ideias”, relatou. Pereira também ressaltou que o SINTRAMOTOS é uma entidade dinâmica, que negocia acordos coletivos o ano inteiro com 15 sindicatos patronais e que batalhou muito para a regulamentação profissional, ocorrida em 2012.
Já o presidente em exercício do SINTRAMOTOS, Edimilson da Mata, afirmou estar muito esperançoso e satisfeito com a filiação à CSB. “Precisamos de uma Central que atue no dia a dia ao lado dos sindicatos e que não descuide da defesa dos direitos dos trabalhadores”, salientou Mata. Na opinião do sindicalista, a CSB certamente terá um papel fundamental na luta dos motociclistas profissionais de Curitiba e Região por melhores salários e condições de trabalho.
Fonte: SINTRAMOTOS