SINTRAMOTOS é o mais novo filiado da CSB

Sindicato soma-se às 650 entidades da base da Central

A CSB recebeu, no dia 1º de julho, em Curitiba, a filiação de mais uma importante entidade sindical do Paraná: o Sindicato dos Trabalhadores Condutores de Veículos, Motonetas, Motocicletas e Similares de Curitiba e Região Metropolitana (SINTRAMOTOS), que representa mais de 10 mil trabalhadores de 31 municípios do estado.

No ato de filiação, o coordenador-geral da CSB/PR e diretor nacional de Finanças, Juvenal Pedro Cim, destacou a importância dos motociclistas profissionais na economia do País. “A filiação do SINTRAMOTOS amplia ainda mais o número de categorias profissionais representadas pela CSB no Paraná, comprovando que a nossa Central adota uma política sindical de ampla defesa dos interesses dos trabalhadores”, discursou.

Segundo Juvenal Cim, “com a adesão do SINTRAMOTOS, a CSB atinge o número de 650 sindicatos filiados em todo o Brasil e 49 no Paraná”. Ainda de acordo com o dirigente, a política de ampliação e crescimento da Central no estado vai continuar. A ideia, segundo Cim, é buscar sempre novas filiações. “O fato da CSB ser uma central pluralista, não atrelada a nenhum partido político e focada na defesa e direitos dos trabalhadores, contribui para conquistar novas adesões”, destacou.

Durante o ato, Cacá Pereira, presidente licenciado do SINTRAMOTOS e vereador de Curitiba, explicou os motivos que levaram a categoria aderir à CSB. Segundo ele, os motociclistas profissionais não se sentiam representados na Central a qual estavam filiados. “Encontramos na CSB um espaço para expor nossas propostas e ideias”, relatou. Pereira também ressaltou que o SINTRAMOTOS é uma entidade dinâmica, que negocia acordos coletivos o ano inteiro com 15 sindicatos patronais e que batalhou muito para a regulamentação profissional, ocorrida em 2012.

Já o presidente em exercício do SINTRAMOTOS, Edimilson da Mata, afirmou estar muito esperançoso e satisfeito com a filiação à CSB. “Precisamos de uma Central que atue no dia a dia ao lado dos sindicatos e que não descuide da defesa dos direitos dos trabalhadores”, salientou Mata. Na opinião do sindicalista, a CSB certamente terá um papel fundamental na luta dos motociclistas profissionais de Curitiba e Região por melhores salários e condições de trabalho.

Fonte: SINTRAMOTOS

Compartilhe:

Leia mais
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira em debate na ALMG
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas
atualização cadastro sindical 2024
Prazo para atualizar cadastro sindical no MTE termina em dezembro; saiba como