CSB realiza mais uma etapa do curso de negociação coletiva em Garanhuns

Parceria da CSB, FESIASPE e Dieese ampliou os conhecimentos técnicos dos dirigentes dos servidores públicos em todo o estado de Pernambuco

Entre os dias 19 e 21 de agosto, a CSB e a Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos em Pernambuco (FESIASPE) promoveram o curso “Estrutura e Processo de Negociação Coletiva” para dirigentes sindicais da categoria. A iniciativa é uma parceria com o Dieese e teve o apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Garanhuns (Sinsemug).

Conceito e o processo de negociação coletiva, palestras sobre o comportamento e a argumentação da negociação, aspectos teóricos e práticos, além do planejamento de campanha, fizeram parte do cronograma de atividades.

Para Amaro de Mello Vasconcelos (Marinho), presidente da FESIASPE, os três dias de curso serviram para alicerçar a luta dos dirigentes do estado. “Foi algo novo para nós, um divisor de águas. Agora estamos preparados para negociar com os gestores os direitos que nos são devidos”, explica.

A vice-presidente da CSB, Maria das Mercês, disse que o curso trouxe novos instrumentos para os sindicalistas. “Todos se mostraram muito entusiasmados em serem contemplados com as aulas, porque muitas centrais trabalham apenas com a iniciativa privada, e a CSB teve essa atitude de mostrar como é feita uma negociação coletiva no serviço público”, argumenta.

Negociação coletiva, CSB, GaranhunsMercês explica que o diferencial do curso está no dinamismo proporcionado pelos técnicos do Dieese. “Houve simulações da negociação na vida real, como se estivéssemos na mesa de debates com os gestores. Isso é imbatível”, elogiou a vice-presidente afirmando que lutará junto com a CSB no Congresso Nacional pela regulamentação da Convenção 151, da OIT, que prevê a negociação coletiva para os servidores públicos.

Jorge Antonio Nascimento, presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Espírito Santo (Fespume-ES), afirma que continua recebendo os agradecimentos dos participantes do curso, e isso simboliza o reconhecimento do trabalho sólido da CSB pelo Brasil.

“A Central é uma entidade ampla, que atende de maneira igual todas as categorias da sua base. E quando você prepara um curso voltado para uma determinada categoria, isso representa o cuidado da diretoria com todos os trabalhadores”, conclui.

Compartilhe:

Leia mais
sindpd-sp acordo crefitech demissão em massa
Sindpd-SP fecha acordo com empresa da Crefisa para indenizar trabalhadores demitidos
Haddad e Lula - governo estuda imposto mínimo para milionários
Governo estuda imposto mínimo para milionários para isentar IR até R$ 5 mil
PEC 66-2023 ameaça autonomia estados e municipios
PEC 66 ameaça autonomia dos estados e municípios, diz procurador de SP
antonio neto csb reunião fetramesp
Presidente da CSB e direção da Fetramesp alinham pautas em defesa dos trabalhadores
Concurso Correios 2024 veja edital
Inscrições para concurso dos Correios com 3,5 mil vagas estão abertas; acesse o edital
CSPM debate pec 66-2023
CSPM promove encontro para debater PEC 66/2023, que ataca previdência dos servidores
população ocupada tem nível recorde no brasil
População ocupada e força de trabalho no Brasil atingem maiores níveis desde 2012
contra a pec 662023
PEC 66/2023 impõe Reforma da Previdência de Bolsonaro a estados e municípios
seca região norte auxílio pescadores
Pescadores afetados pela seca na região Norte receberão auxílio extraordinário
CARF
Empresas do mesmo grupo são solidárias por obrigações previdenciárias, decide Carf