Crise energética ou sabotagem à redução da tarifa?

Campanha tenta desmoralizar agentes que querem diminuir extorsão

Os “noticiários” deste princípio do ano iniciaram uma verdadeira cruzada devido a uma suposta crise energética. Ameaças de apagão, “denúncias” contra a falta de planejamento, atrasos nas obras, enfim um bombardeio infinito com o objetivo claro de desmoralizar o governo e o Ministério de Minas e Energia.

Tudo muito estranho. Não para quem percebe que toda esta campanha visa sabotar a decisão do governo de reduzir o lucro fácil das empresas energéticas privatizadas, que se esbaldaram nestes anos todos com tarifas extorsivas e crescentes.

Bastou o governo tomar a decisão de diminuir a farra para que o contra-ataque tivesse início. Primeiro foram as empresas estrangeiras reclamarem de quebra de contrato. Depois veio a mídia respaldando os comentários de “especialistas” para atacar o plano. Em seguida, levantaram-se os governadores tucanos para retirar do programa as empresas de geração de Minas, São Paulo e Paraná, estatais estas que só não foram privatizadas devido ao levante popular.

É claro que não seria prudente a elite criticar que o governo está cortando impostos para reduzir a conta de luz da indústria e do povo, afinal eles vivem reclamando da alta carga tributária. Nem poderiam reclamar abertamente da ação do governo em tentar reduzir o famoso “custo Brasil”.

Restou apenas esta manobra, ou seja, lançar uma campanha para tentar desmoralizar os agentes que ousaram colocar o dedo na ferida, tentando diminuir a extorsão tarifária no setor elétrico.

Compartilhe:

Leia mais
Copom primeira reunião 2025
Com mercado de trabalho e de crédito aquecidos, BC promete novo aumento de juros em março
Sindipesca-AM reunião defensor público
Sindipesca-AM apresenta pautas dos pescadores a defensor público: "nosso futuro está em risco"
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA
Supermercados propõem mudanças no VR e no VA para conter alta no preço dos alimentos
Indústria Brasil - desindustrialização está sendo revertida abdi
Processo de desindustrialização do Brasil está sendo revertido, afirma presidente da ABDI
Sindiguaíba CSB-RS protesto cargos comissionados
Com apoio da CSB-RS, Sindiguaíba protesta contra projeto que desvaloriza servidores concursados
Sindpd-SP ganha ação sobre PLR
Após ação do Sindpd-SP, empresa é condenada por não negociar PLR em 2020, 21, 22 e 23
fake news taxar pix 5 mil reais
BC anuncia medidas que prometem reduzir juros e facilitar pagamentos por Pix
Hely Aires e Antonio Neto
Filiação à CSB visa fortalecer luta dos servidores públicos, diz presidente do Sinplalto
Desemprego atinge menor patamar da história
Desemprego fecha 2024 em 6,2%, menor índice da história; mercado reage negativamente
pagamento cartão restaurante vale-refeição
Governo estuda mudanças nas regras do VR e do VA para reduzir custos; entenda