Central dos Sindicatos Brasileiros

Parceria entre entidades visa beneficiar técnicos em Segurança do Trabalho de Minas Gerais

Parceria entre entidades visa beneficiar técnicos em Segurança do Trabalho de Minas Gerais

Representante do SINTEST/MG e CREA/MG se reuniram esta semana; capacitação dos profissionais será um dos focos

Após um distanciamento de três década, o Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (SINTEST-MG), representado pelo seu presidente Claudio Kcau, se reuniu na última terça-feira (9) com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) de Minas Gerais, Lúcio Borges.

Durante encontro, realizado na sede do Conselho, na cidade de Belo Horizonte, os representantes das entidades discutiram levantamentos, entendimentos e deram diagnósticos sobre a categoria dos técnicos de Segurança do Trabalho, que chegam a 900 filiados ao CREA.

Segundo Kcau, que também é secretário de Mobilização da Seccional Minas Gerais da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), chegou o momento de as entidades estreitarem os laços e canalizarem as forças para capacitar e aprimorar os conhecimentos dos profissionais.

“Ao longo dos anos, não houve sinergia entre as duas entidades, mas, a partir do ano que vem, o estreitamento do laço será intensificado para promovermos benefícios e ações positivas para os técnicos em Segurança do Trabalho”, disse Kcau, que vê esta ação como urgente e fundamental para a categoria.

Ainda segundo o presidente do SINTEST/MG, a liderança do CREA-MG recebeu com muito otimismo a iniciativa. “O presidente Lúcio Borges viu com bons olhos o projeto. E esses esforços que estamos fazendo em parceria com o Crea fazem com que as ações de prevenção dentro das empresas mineiras aumentem” finalizou Kcau.