CSB marca presença em mobilização nacional contra a PEC 32

A mobilização foi convocada pelas dez centrais sindicais do país, além de servidores públicos e campanhas contra a Reforma Administrativa, como mais uma grande mobilização para barrar o desmonte da estrutura do Estado brasileiro

Centrais Sindicais e Servidores mobilizaram nesta quarta-feira (08), Dia da Justiça, atos unificados nacionais contra a PEC 32. As manifestações foram convocadas pelas dez centrais sindicais do Brasil, conjuntamente ao Fonasefe e demais campanhas contra a Reforma Administrativa, que materializa o desmonte do serviço público e da administração pública do país.

O ato foi realizado em diversas cidades e contou com a presença da CSB, com destaque a São Paulo, na Praça da República, e em Brasília, que teve a concentração a partir das 9h no Espaço do Servidor, com uma caminhada em frente ao anexo II da Câmara dos Deputaos.

Na oportunidade, foi divulgado o trabalho e mobilização que a CSB vem fazendo para barrar a PEC 32 e tantos outros retrocessos que buscam anular a Constituição e retroceder nos direitos sociais garantidos ao longo de décadas. Marcaram presença no ato diversos  sindicalistas, como Carlos Neves, do SINDCOP e o dirigente da CSB, Ernesto Pereira.

Segundo Neves, a mobilização foi marcada pela “luta das centrais sindicais, federações e confederações, que estão trazendo os seus afiliados e sindicalistas para que essa luta contra a PEC 32 se estenda. Hoje é um dia de sucesso, porque até agora nós conseguimos derrotar essa PEC, durante 13 semanas em que ela não entrou em pauta. E agora não poderá mais ir para votação durante este ano, podendo retornar somente depois do ano eleitoral”.

Ainda assim, a mobilização deve continuar com força, para barrar qualquer tentativa de que o Congresso paute e realize a votação, como ameaçado pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes, que disse pretender aprovar a PEC ainda este ano. A PEC 32, dentre tantos retrocessos, precariza o serviço público e retira, gradualmente, dezenas de direitos trabalhistas garantidos por lei aos servidores públicos.

Compartilhe:

Leia mais
reunião tst centrais sindicais
Centrais têm reunião com presidente do TST sobre contribuição assistencial e emprego no RS
APOIO À NOTA TÉCNICA Nº 09 DA CONALIS
Centrais sindicais dão apoio à Nota Técnica da Conalis (MPT) sobre contribuição assistencial
acordo rodoviários porto alegre trt
Rodoviários de Porto Alegre terão reajuste no salário e no vale-alimentação
Apoio Financeiro RS prorrogado
Governo amplia prazo para empresas do RS aderirem a Apoio Financeiro a funcionários
prodesp descumpre cota jovem aprendiz
Tarcísio promete 60 mil vagas de Jovem Aprendiz, mas Prodesp descumpre cota
Fachada ministério do trabalho
Ministério do Trabalho notifica 1,3 mil sindicatos para atualizar informações; acesse a lista
falecimentot josé alberto rossi cnpl
Nota de pesar: CSB lamenta falecimento de José Alberto Rossi, ex-presidente da CNPL
3a plenaria conselhao
Centrais defendem esforço maior contra a desigualdade em plenária do Conselhão
Desemprego no Brasil cai em 2024
Desemprego no Brasil cai de 8,3% para 7,1% em um ano; massa salarial cresceu 5,6%
Encontro sindicatos BR-CHINA SP 2
CSB recebe sindicalistas chineses para apresentar atuação sindical no Brasil