Central dos Sindicatos Brasileiros

Bolsonaro é uma pessoa despreparada para governar o país, afirma André Figueiredo (PDT-CE) em Live do Trabalhador

Bolsonaro é uma pessoa despreparada para governar o país, afirma André Figueiredo (PDT-CE) em Live do Trabalhador

Líder da oposição na Câmara Federal participou de atividade organizada pela CSB e valorizou o trabalho dos servidores públicos

“Eles tentam colocar a pecha de ‘parasita’ nos servidores. É um absurdo. É um despreparo total”, disse o Deputado Federal André Figueiredo ao lembrar dos ataques de Paulo Guedes aos servidores públicos.

André Figueiredo lembrou que Bolsonaro é apenas o representante de um projeto reacionário que promove a retira de direitos dos trabalhos.

Figueiredo criticou o congelamento de salários dos servidores públicos proposto pela equipe de Bolsonaro e Guedes. O ex-ministro lembrou que esse ataque atinge os profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à pandemia do coronavírus.

“Sr. Salim Mattar disse que acabou o dinheiro. Não é verdade. Só no caixa direto do tesouro temos 1.3 trilhão parados!”, disse André Figueiredo ao lembrar que uma das primeiras ações do governo na crise foi a liberação de recursos ao sistema financeiro.

O líder da oposição na Câmara aproveitou para lembrar o trabalho da oposição e do movimento sindical no Congresso Nacional que aumentaram o auxílio-emergencial de R$150 para R$ 600. O deputado disse ainda que está pautando um Projeto de Lei para suspender o pagamento de empréstimos consignados enquanto durar a pandemia.

Confira a live na íntegra: