Central dos Sindicatos Brasileiros

Mobilização e resistência pela defesa da Justiça do Trabalho marca evento em S. J. dos Campos (SP)

Mobilização e resistência pela defesa da Justiça do Trabalho marca evento em S. J. dos Campos (SP)

Associações de Magistrados, entidades sindicais, trabalhadores e servidores se reuniram em frente ao Fórum Trabalhista

No início da tarde desta segunda-feira (28), entidades sindicais, associações de magistrados, trabalhadores de diversas categorias e servidores públicos se reuniram em frente ao Fórum Trabalhista da cidade de São José dos Campos (SP), no Vale do Paraíba, para se manifestar contra o fim da Justiça do Trabalho, duramente atacada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Realizada em diversas cidades do País na última semana, o ato em São José dos Campos nesta segunda teve como tema “Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais. A Seccional São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) também participou do ato e teve como representante José Laurindo Portela.

Em sua participação, Portela falou sobre a importância da Justiça do Trabalho e pediu resistência de toda a sociedade.

“Essa luta interessa à dona de casa e aos nossos filhos, que amanhã não terão escola para estudar. Fomos derrotados na questão da reforma trabalhista, e agora vem esse governo com uma enxurrada de medidas para arrebentar o pouco de direitos. A Justiça do Trabalho é o braço mais importante dos trabalhadores, que é uma instituição que todos os trabalhadores necessitam todos os dias. Vamos resistir sim, nós temos que estar ao lado da Justiça do Trabalho, ao lado dos trabalhadores e não abrimos mão, é nosso compromisso”, disse o dirigente, também representante do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria do Vestuário de São José dos Campos e Região (Sindvest).

Compartilhe!