Central dos Sindicatos Brasileiros

Ato com os presidentes das centrais em porta de fábrica nesta sexta

Ato com os presidentes das centrais em porta de fábrica nesta sexta

Os presidentes das centrais sindicais estarão nesta sexta (18/6) em ato na frente da fábrica de motores MWM, às 7 horas, como parte do dia de mobilização dos trabalhadores contra o desemprego, a fome, a reforma administrativa e as privatizações, pelo auxílio de R$ 600 e pela vacina já para todos.

O evento também é em apoio aos atos contra Bolsonaro programados para o sábado, dia 19. Na ocasião, será feita uma assembleia com os metalúrgicos e panfletagem com orientação de medidas sanitárias a serem seguidas pelos trabalhadores no ato do dia seguinte (uso de máscaras de boa qualidade, álcool em gel e distanciamento para evitar aglomerações).

“No próximo sábado, estaremos nas ruas pelo Fora Bolsonaro, mas é preciso ir além. É hora de dizer não à reforma administrativa, exigir os R$ 600 de auxílio emergencial e gritar bem alto: Vacina no braço e comida no prato!”, diz Antonio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

“Neste momento de profunda crise sanitária e econômica, é muito importante a união do sindicalismo, dos movimentos sociais e da sociedade geral visando gerar empregos e renda para todos”, destaca o presidente da Força Sindical, Miguel Torres.

Dia Nacional de Mobilização nos Locais de Trabalho
Quando: 18 de junho, às 7h
Local: MWM (Avenida das Nações Unidas 22.002)