Central dos Sindicatos Brasileiros

Nova chapa é eleita para comandar o sindicato dos servidores públicos em Lauro Muller, Santa Catarina

Nova chapa é eleita para comandar o sindicato dos servidores públicos em Lauro Muller, Santa Catarina

No último dia 14 de setembro, sábado, foi realizada a eleição para a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lauro Muller (Siselm).

Formada a partir da unidade entre membros da antiga gestão e novos participante, a chapa A União Faz a Força, era a única concorrente na eleição que teve 232 eleitores.

Para tornar o projeto viável, os participantes se preocuparam em entrar em contato com os servidores da cidade e apresentar um planejamento de carreira. Agora o próximo passo é colocar esse plano em prática, como conta a presidente da chapa, Samira da Silva. “O que a gente idealiza é justamente montar um projeto com toda a categoria, onde pretendemos realizar uma assembleia para discutir quais são os pontos e as melhorias necessárias”.

O Siselm é vinculado à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), que orienta e auxilia o sindicato sempre que solicitada. Além disso, a central teve papel fundamental na eleição da chapa, como conta a presidente. “No dia da eleição a CSB contribuiu muito com a organização. Se fizeram presente o tempo todo desde o início até apuração e resultado da eleição”.

De acordo com Samira, é necessário reestruturar um plano de cargo e salário com os professores de Lauro Muller, além de criar tal planejamento para todos os outros servidores, já que eles não o possuem. A situação perdura desde 2017, quando houve uma mudança de regime. Nela havia uma proposta que falava desse plano, porém ela não foi cumprida.

Além disso, ela ressaltou a importância de não apenas manter os benefícios, mas de ampliá-los. “Sobre as melhorias buscamos, manter os serviços já oferecidos pelo sindicato, além de buscar nossos convênios”.

O valor que tal projeto traz para o fortalecimento do sindicato também foi ressaltado. “A importância desse projeto é continuar fortalecendo o sindicalismo junto com a classe trabalhadora”, concluiu Samira.