CSB chega a Roraima com filiação do Sindpesca e celebra presença em todo o Brasil

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) oficializou na última semana a filiação do Sindicato dos Pescadores e Piscicultores do Município de Boa Vista-RR (Sindpesca). A filiação é um marco para a história da central, pois consagra sua sua chegada a Roraima, único estado onde ainda não tinha representação. Com a adesão, a CSB passa a estar presente nas 27 unidades da federação.

“Este é um momento especial para nossa central, atingimos nosso objetivo de estar em todos os estados do Brasil. A chegada da CSB a Roraima não é apenas uma questão geográfica, mas um marco na consolidação do movimento sindical brasileiro. Agora, com representação em todos os estados, fortalecemos nossa capacidade de diálogo nacional e garantimos que as vozes dos trabalhadores de regiões historicamente menos atendidas, como o Norte, sejam amplificadas”, disse o presidente nacional da CSB, Antonio Neto.

LEIA: CSB defende direitos dos pescadores artesanais durante solenidade no Senado

A decisão de se filiar à CSB foi aprovada por unanimidade em reunião da diretoria do Sindpesca, realizada em sua sede, no bairro Asa Branca. A proposta de filiação foi defendida pelo presidente do sindicato, Leonel Pereira da Silva, e recebeu três votos favoráveis.

“A filiação à CSB é um passo importante para fortalecer nossa entidade e as lutas da categoria. Acreditamos que a central trará mais representatividade e apoio às demandas dos pescadores e piscicultores de Roraima. Temos acompanhado o apoio da CSB às pautas da nossa categoria, o que pesou muito na decisão”, afirmou Leonel.

RELACIONADA: Decreto que altera regras do seguro-defeso coloca em risco subsistência de milhares de pescadores

A reunião foi encerrada com uma salva de palmas após a aprovação da filiação. A ata foi assinada pelo presidente do Sindpesca, Leonel Pereira da Silva, e pela secretária geral, Natércia Cruz Mangabeira.

Compartilhe: