Uma ação de panfletagem foi realizada na entrada da Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em Betim, na manhã desta terça-feira (10). A iniciativa foi organizada pelo Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de Minas Gerais (Sintest-MG) e contou com o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros em Minas Gerais (CSB-MG).
O objetivo da atividade foi divulgar a greve dos técnicos em segurança do trabalho da empresa ARM Consultoria em Segurança Ltda, conhecida como Previne, que presta serviços na refinaria. Os panfletos distribuídos destacavam reivindicações por melhores condições de trabalho e a valorização da categoria.
LEIA: Vale-refeição para entregadores de aplicativos tem urgência aprovada na Câmara
A CSB-MG esteve presente representada pelo presidente da central no estado, Hely Aires, e pelo diretor Paulo Soares. Eles manifestaram apoio ao presidente do Sintest-MG, Cláudio Ferreira Santos, e aos trabalhadores em greve. O contexto da mobilização inclui as negociações da data-base de 2025. As principais demandas dos trabalhadores são a melhoria salarial e a recomposição de benefícios defasados. Os técnicos alegam enfrentar desafios como baixos salários e carga de trabalho elevada.
“O apoio da CSB nacional por meio do presidente Antonio Neto tem sido fundamental para a reconstrução da Central em Minas e com isso já estamos em campo apoiando as entidades filiadas. Os trabalhadores receberam o apoio da CSB Minas como um sinal de que suas reivindicações estão sendo levadas a sério. A mobilização é parte de um esforço contínuo para garantir condições dignas de trabalho e respeito aos direitos da categoria”, disse o presidente da CSB-MG, Hely Aires.
A expectativa das lideranças sindicais é que a ação inspire mais trabalhadores a aderir ao movimento, fortalecendo o avanço das negociações com a empresa.