Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente da CSP receberá homenagem da Câmara do Rio de Janeiro

Presidente da CSP receberá homenagem da Câmara do Rio de Janeiro

Medalha é a principal condecoração da cidade para quem se destaca na sociedade brasileira

O presidente da Central Sindical de Profissionais (CSP), Antonio Neto, receberá homenagem da Câmara Municipal do Rio de Janeiro na sexta-feira (13). A indicação é do vereador Leonel Brizola Neto em reconhecimento à luta pelos direitos dos trabalhadores e dedicação que Antonio Neto destina ao movimento sindical brasileiro há mais de 25 anos.

A Medalha de Mérito Pedro Ernesto, que será entregue em evento solene às 18h do dia 13 de julho no Clube de Engenharia do Rio de Janeiro, é a principal homenagem que o Rio de Janeiro presta a quem mais se destaca na sociedade brasileira ou internacionalmente. Recebe o nome em consideração ao trabalho do ex-prefeito Pedro Ernesto, que governou a cidade quando ela ainda era a capital do país.

Com a proposta moderna de um movimento sindical plural e apartidário, Neto assumiu e reformulou a Central Sindical de Profissionais em fevereiro de 2012. A instituição trabalha, desde então, como agente da transformação do Brasil por meio do desenvolvimento econômico e erradicação da miséria.

O lema “Sindicatos fortes, Brasil mais Justo” sintetiza os ideais defendidos pelo presidente. “É fortalecendo os sindicatos e priorizando a organização do conjunto dos trabalhadores, principalmente as que têm mais dificuldade em avançar em seus diretos, que contribuiremos para tornar o país mais justo”, afirma.

À frente da central, o presidente Antonio Neto participa ativamente das decisões políticas do país, sempre priorizando a defesa e a ampliação dos direitos trabalhistas. Neto também é presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação (Sindpd) e da Federação Interestadual dos Trabalhadores em Processamento de Dados, Serviços de Informática e Tecnologia da Informação (Feittinf). É ainda vice-presidente da Federação Sindical Mundial (FSM) e membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI).

Serviço:

 Local: Clube de Engenharia do Rio de Janeiro

 Endereço: Av. Rio branco, 124 – Centro – Rio de Janeiro

 Data: 13/07/2012

 Horário: 18h