Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais (PR) filia-se à CSB  

Filiação foi aprovada em assembleia e já foi oficializada no Ministério do Trabalho

 

Na semana passada, o Sindicato dos Taxistas de São José dos Pinhais, município do Paraná, filiou-se à CSB. A filiação foi aprovada pela categoria em assembleia e já foi devidamente oficializada no Ministério do Trabalho.

De acordo com o presidente do sindicato, Edson Menevê, mais conhecido como Tijucano, a parceria com a Central fortalecerá ainda mais os taxistas nas lutas nacionais. “Toda a união fortalece. Com a união, conseguimos tudo”, afirmou.

A CSB executa trabalho contínuo de acompanhamento aos seus filiados. Por meio das seccionais ou de deslocamento individual de membros da diretoria, a Central capacita dirigentes, além de prestar auxílio jurídico e de infraestrutura.

De acordo com Tijucano, hoje, o maior desafio dos taxistas é a concorrência com carros clandestinos. “O taxista está quebrado. O taxista não consegue pagar nem o seguro do carro. Se a parcela do carro for alta, o taxista não paga. Estamos sofrendo muito”, frisou.

Para driblar o problema e gerar mais corridas, o presidente está empenhado na criação de um aplicativo nacional para uso exclusivo dos taxistas.

Compartilhe:

Leia mais
geração de empregos recorde em fevereiro
Procurador denuncia "pejotização" como forma de burlar direitos trabalhistas
csb centrais sindicais com ministro maurcio godinho tst
Centrais entregam agenda jurídica do movimento sindical ao vice-presidente do TST
csb menor (40)
Desigualdade de renda no Brasil é a menor desde 2012, aponta IBGE
csb menor (1)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 6 – Trabalhadores e o meio ambiente; íntegra
ministro do trabalho luiz marinho em audiencia na camara
Ministro do Trabalho defende fim da escala 6x1 e jornada de 40 horas em audiência na Câmara
csb menor (2)
Centrais apresentam pauta prioritária e agenda legislativa em reunião no Congresso
painel 5 encontro executiva nacional csb 2025
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 5 – Agenda parlamentar sindical; assista
painel negociação coletiva
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 4 – Práticas antissindicais; assista
csb menor (39)
Encontro Executiva Nacional CSB 2025: painel 3 – Negociação Coletiva; assista
csb menor (38)
Centrais sindicais protestam contra juros altos em dia de mais uma reunião do Copom