Central dos Sindicatos Brasileiros

São José dos Pinhais (PR) recebe 3º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais em março

São José dos Pinhais (PR) recebe 3º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais em março

Evento debaterá direito e saúde feminina no Dia Internacional da Mulher

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher e celebrar a força das agricultoras paranaenses, o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São José dos Pinhais (STTR/PR) promove, no dia 08/03, o 3º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais. Marcado para acontecer no salão da Igreja da Malhada, localizada no município, direito e saúde da mulher serão alguns dos temas debatidos no evento, que deve receber cerca de 300 participantes.

Palestras, dinâmicas, ginástica e danças fazem parte da programação preparada pela comissão organizadora. Ao longo do dia, serão 8 horas de atividades com intervalos para café da manhã e almoço a fim de reunir representantes da categoria em prol da valorização da força de trabalho feminina no campo e, principalmente, de São José dos Pinhais.

De acordo com a Prefeitura do Município, a cidade é considerada a maior produtora rural da Região Metropolitana de Curitiba (RCM). Mais de 50% da sua produção agrícola é revendida em todo o Brasil e, apenas na RCM, os seus produtos são consumidos por 3 milhões de pessoas – resultados devidos também ao trabalho das mulheres segundo o presidente do STTR/PR, Afonso Rendak.

“São mais de 2 mil trabalhadoras representadas pelo nosso Sindicato e nos campos do Paraná. Então, o encontro será um dia para as mulheres debaterem o que quiserem debater. Todos os assuntos das palestras e as atividades serão voltadas especificamente a elas para todas se sentirem à vontade para falar e expor suas ideias. Será um momento muito proveitoso”, destaca Rendak.

Durante o evento, ocorrerão quatro palestras sobre motivação, direito, saúde e a realidade da mulher agricultora, ministradas, respectivamente, por Jussara Ribeiro, representante do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater); Maria Marucha Vettorazzi, diretora da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná (FETAEP); por um representante da Secretaria de Saúde do município e do Sicredi a serem definidos.

Interessadas em participar do evento devem entrar em contato com o STTR/PR pelo telefone (41) 3383-1888 ou pelo WhatsApp (41) 9 9639-2912 e retirarem seus ingressos na sede do Sindicato até 02/03. O encontro será aberto apenas para trabalhadoras rurais (não precisa ser associada ao STTR/PR) e ainda contará com sorteio de brindes e espaço para crianças às mulheres que levarem seus filhos.

 

Serviço:

3º Encontro das Mulheres Trabalhadoras Rurais

Data: quinta-feira, 08/03.

Onde: Salão da Igreja da Malhada – Rua Antônio Greboge, 6100 – Colônia Malhada, São José dos Pinhais/PR.

Horário: credenciamento a partir das 8h30.

Ingressos: retirar na sede do STTR/PR até 02/03 – Rua Isabel A. Redentora, 750 – Silveira da Motta.

Mais informações: (41) 3383-1888 / (41) 9 9639-2912 WhatsApp.