CSB mobilizou suas bases em todos os estados contra os retrocessos da reforma da Previdência
A Central dos Sindicatos Brasileiros mobilizou milhares de trabalhadores em diversos estados do Brasil contra a reforma da Previdência, na sexta-feira, dia 31. Ocorreram atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará, Mato Grosso e Minas Gerais. A mobilização reuniu mais de 20 entidades sindicais filiadas à CSB. As categorias reivindicam a não aprovação da PEC 287/2016 e maior debate no Congresso sobre o PL 6787/2016, que trata da reforma trabalhista.

“As manifestações foram todas pacíficas. Reunimos 15 mil pessoas. Um levante popular saindo às ruas e paralisando as atividades. Há anos não víamos uma união tão forte dos trabalhadores de diversas categorias é bonito ver essa resposta à retirada de direitos que o governo quer promover. Tenho muito que agradecer a CSB e todos os sindicatos filiados à FESERP/MG que se uniram nessa luta com a gente”, destaca Cosme Nogueira, secretário de Formação Sindical da Central e presidente da FESERP/MG.

No Ceará ocorreram manifestações em Fortaleza e Massapê. “As reformas da Previdência, trabalhista e a terceirização da atividade fim unificaram os trabalhadores e criaram um forte clamor popular contra as propostas que visam o retrocesso nos direitos trabalhistas. Por isso, estamos unidos contra esses ataques que os trabalhadores estão sofrendo”, disse Francisco Moura, vice-presidente da CSB que esteve no ato em Massapê junto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Massapê e o Sindicato dos Trabalhadores 
Para Valdemiro Barbosa, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado Ceará, as propostas de reformas da Previdência e trabalhista têm o mesmo peso para os trabalhadores que o Golpe de 1964. “Neste dia conseguimos unir vários segmentos da sociedade no dia de luta contra a reforma previdenciária. Essas manifestações que estamos realizando demonstram a insatisfação do povo brasileiro contra os desmandos do governo”, afirmou o dirigente que esteve em Fortaleza.







