Servidores Públicos Municipais de São Paulo participam de mobilização na capital paulista

Categoria protestou contra as reformas e contra o retrocesso nos direitos dos servidores públicos

Diretamente atingidos pelas medidas retrógradas do Governo Federal, como a Lei 13.467, da reforma trabalhista, que entra em vigou neste sábado (11), a reforma da Previdência, terceirização e estabilidade, os servidores públicos municipais do Estado de São Paulo se juntaram aos demais trabalhadores na manhã desta sexta-feira (10), no marco zero da cidade de São Paulo, a Praça da Sé, para mostrar sua insatisfação.

O presidente da Confederação dos Servidores Públicos Municipais (CSPM), Aires Ribeiro, acredita ser necessária a união das centrais e dos trabalhadores para a conquista da vitória.

“Estamos vendo com um olhar muito positivo a volta da unidade das centrais. Hoje é um reinicio deste processo, que é muito importante. Essa unidade vai fazer a diferença, afinal estamos todos no mesmo barco. Se a gente não se juntar e fazer ações fortes em conjunto, nós vamos ter mais dificuldade de vencer este momento ruim”, falou Ribeiro, que também faz parte da direção da Seccional São Paulo da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e ainda garantiu que os servidores estarão nas ruas, continuando o processo de resistência.

Secretário de Comunicação da Federação dos Sindicatos dos Servidores e Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Autarquias e Prefeitura Municipais do Estado de São Paulo (FESSPMESP), Denílso Bandeira representou a entidade durante o ato desta sexta-feira na capital Paulista.

Em sua fala, Bandeira explicou a necessidade de que todos os trabalhadores precisam se unir contra qualquer tipo de retirada de direito.

“Nesse momento, nós, dirigentes sindicais, homens, mulheres e trabalhadores não podemos ficar de braços cruzados. Não tem arrego para esse governo golpista, não podemos deixar que ele nos empurre goela abaixo essas mudanças da reforma sem resistir. O recado está sendo dado hoje nessa grande concentração das centrais em repúdio à reforma trabalhista e à retirada dos direitos dos servidores e servidoras. Quero agradecer à CSB porque ela acolhe os servidores”, enfatizou o dirigente.

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva