Servidores municipais de Presidente Bernardes (SP) entram em greve por tempo indeterminado

Segundo sindicato, o prefeito se negou a dar o reajuste salarial aos trabalhadores

Após anunciar estado de greve na última segunda-feira (20), servidores municipais de Presidente Bernardes, município a 600 km da capital paulista, entraram em greve por tempo indeterminado. Com data-base em janeiro, os trabalhadores que ainda não receberam o reajuste salarial enviaram para o atual prefeito, Dr. Lucca (PP), uma proposta de 15% de reajuste no valor de vale-alimentação e 10% de reajuste salarial, que logo foi negado.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Presidente Bernardes (SINDBER), Eudes da Silva Leonardo, o prefeito também se negou a dar o aumento baseado na inflação.

“O prefeito está irredutível, ele diz que a prefeitura não tem dinheiro e não quer dar nem o índice da inflação”, falou Leonardo.

De maneira pacífica, aproximadamente 120 servidores, de diversos setores do funcionalismo municipal, cruzaram os braços e se concentraram em frente à prefeitura na espera de uma posição do chefe do executivo. Para não prejudicar os cidadãos bernardenses, o sindicato decidiu por não paralisar 100% dos serviços.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato dos servidores, o apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do Sindicato dos Metalúrgicos de Itatiba e Região (SindMetal Itatiba) ao movimento de greve tem sido de extrema importância.

“O apoio da CSB e do SindMental está mil, eles nos ofereceram o carro de som e um grande reforço na logística da greve. Esse apoio tem feito toda diferença, pois os funcionários passaram a ter mais confiança no movimento”, falou.

Para o membro da Direção Nacional da Central, Mauro José Pereira, a paralisação ocorre de maneira esperada e com boa repercussão da imprensa local.

“Procuramos através das entrevistas na rádio e televisão nos aproximar dos moradores da cidade, para que eles entenderam o porquê da paralisação e por que chegamos a este ponto. Fizemos um corpo a corpo nas ruas e temos certeza que a população está bem esclarecida”, disse Pereira, que ainda informou que a CSB deve ficar na cidade até o final da greve.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem