Servidores de Marechal Cândido Rondon (PR) aprovam os procedimentos legais para a cobrança da contribuição sindical

Tributo teve anuência de 91% dos trabalhadores presentes na assembleia

Os servidores públicos do município de Marechal Cândido Rondon (PR) aprovaram em assembleia geral, nesta quinta-feira (15), os procedimentos legais para a cobrança da contribuição sindical pelo Sinsemar. A votação aconteceu em duas chamadas que reuniram cerca de 130 profissionais, dentre os quais 91% concordaram com o desconto do tributo para o ano de 2018.

Ambos os encontros tiveram início com uma explanação da diretoria do Sindicato a respeito dos benefícios e da necessidade da contribuição ao fortalecimento das bandeiras de luta da categoria. De acordo com o presidente do Sinsemar, Fernando Aloísio Hübner, a independência financeira do movimento não é só importante para o Sindicato como instituição que possui custos, mas, principalmente, aos trabalhadores.

“É graças à contribuição de todos os servidores que a gente pode oferecer um departamento jurídico gratuito para eles, convênios com dentistas, corte de cabelo e até a realização de laudos técnicos. Na assembleia, também falamos sobre a possibilidade de arrecadação para construir uma sede com prédio próprio, que é um sonho da categoria. E fora isso, comentamos a respeito das entidades superiores, porque o nosso Sindicato abrange o município, mas em discussões nacionais, como reforma previdenciária e trabalhista, são as centrais, federações e confederações que fazem a legítima defesa dos trabalhadores em Brasília”, ressalta Hübner.

Durante os debates junto à categoria, o dirigente ainda destacou quais são os compromissos do Sindicato do Servidores Públicos de Marechal Cândido Rondon neste ano. Segundo o sindicalista, a contribuição dos cerca de 1300 profissionais representados será essencial ao processo de negociação da próxima Convenção Coletiva, já em andamento. Para 2018, o Sindicato pede 13,21% de reajuste salarial.

“O que queremos este ano é dar continuação às lutas da categoria. Agora, estamos entrando em negociação coletiva, então há um gasto com isso, publicações a serem feitas, e a necessidade de ter uma verba para a manutenção do Sindicato, garantindo a próprio funcionamento do movimento. Este ano, por exemplo, reivindicamos um reajuste do nosso vale-alimentação de R$ 285 para R$ 435 mensais”, conta o presidente.

Cada chamada da assembleia do Sinsemar teve duração de uma hora e contou com um amplo debate democrático sobre o tema antes do início da votação aberta. O processo também seguiu todos os trâmites legais como determinado pela Constituição Federal, a atual Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e o Enunciado 38 da ANAMATRA (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho).

Compartilhe:

Leia mais
STF pauta ações trabalhistas
Servidores públicos podem ser contratados via CLT e outros regimes, valida STF; entenda
reunião juizes de paz bahia csb
CSB-BA apoia regulamentação da profissão de juiz de paz em reunião com governo do estado
pesquisa prioridades profissinais de TI Fenati
Fenati chama profissionais de TI para definir prioridades de atuação dos sindicatos; saiba
juros altos famílias endividadas
Juros altos mantêm famílias endividadas, diz CNC; Copom deve elevar Selic nesta quarta
audiencia ministério do trabalho prevenção acidentes motociclistas
Audiência no MTE discute prevenção de acidentes com motociclistas profissionais
Debate ALMG PL 2238 servidores Ipsemg
Sindicato dos Servidores do Ipsemg defende valorização da carreira em debate na ALMG
Luiz Marinho nega mudança seguro-desemprego
"Deveriam estudar legislação", diz Marinho sobre ideias que mudariam seguro-desemprego
Nota tecnica 09 conalis mpt resumo
Procurador do Trabalho resume principais pontos da Nota Técnica nº 09 da Conalis; entenda
TRT 15 Campinas
Há 80 anos, caso de assédio moral inaugurou Justiça do Trabalho em Campinas
atualização cadastro sindical 2024
Prazo para atualizar cadastro sindical no MTE termina em dezembro; saiba como