Reuniões da CSB em Minas Gerais fortalecem e ampliam os trabalhos da entidade

Serrania, CSB

Ações junto aos sindicatos comprovam o trabalho de representação da Central com seus filiados

A primeira semana de julho foi intensa para a CSB em Minas Gerais. O diretor da Central Cosme Nogueira visitou 11 cidades do sul e sudoeste de Minas Gerais. Os municípios de Camanducaia, Cambuí, Cambuquira, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Monte Belo, Muzambinho, Pouso Alegre, São Sebastião do Paraíso, Serrania e Varginha tiveram a presença do dirigente – sempre acompanhado pelo assessor jurídico Eldbrendo Monteiro – para tratar questões de interesses dos servidores públicos da região.

Cambuquira – o objetivo desta visita foi dar apoio à presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Claudia Helena Soares, que revelou o descaso do prefeito Evanderson Xavier com a categoria. “Temos uma pauta extensa de reivindicações, inclusive a elaboração de um Plano de Cargos e Carreiras, e queremos um diálogo com a prefeitura”, disse a dirigente.

Camanducaia ‑ nesta reunião, o Sindicato dos Servidores Públicos da cidade se filiou à CSB. Cosme Nogueira orientou a direção da entidade sobre as ações da CSB na defesa dos trabalhadores. Para Tadeu Machado, presidente do sindicato, a filiação é um grande passo para Camanducaia. “Tenho certeza de que, com a parceria, o respaldo e o suporte da Central, teremos mais força para fazer as nossas reivindicações e avançar politicamente”, comemorou.

Serrania – a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rose Bastos, destacou o apoio que vem recebendo da Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais (FESERP-MG) – da qual Cosme Nogueira é presidente – e da CSB. “Antes não conseguíamos nem contato, agora os servidores se sentem amparados”, afirmou. A visita a Serrania também serviu para que o diretor da Central debatesse com o prefeito Lúcio Dias (PT) a reformulação do Plano de Cargos e Salários, e o atraso nos pagamentos aos servidores. O prefeito se comprometeu a regularizar a situação em agosto.

São Sebastião do Paraíso – foram discutidos com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Rejane Tenório, os problemas, as conquistas e a busca constante pelo bem-estar do servidor público.

Guaxupé e Muzambinhocom os presidentes dos sindicatos de Guaxupé, Ana Claudia Gurgel Fernandes, e de Muzambinho, Carlúcio da Cruz, foram feitas duas reuniões para debater soluções para os problemas dos servidores, além da criação de uma regional da FESERP-MG no Sul de Minas.

Carmo do Rio Claro – no encontro, a diretora de Comunicação e Assuntos Culturais do Sindicato dos Servidores Públicos, Selma Oliveira, definiu a convocação da diretoria da entidade para definir a filiação do sindicato à FESERP-MG e à CSB. Selma elogiou o trabalho de Cosme Nogueira à frente da Federação.

Encontros promissores

Varginha – o diretor da CSB ressaltou a importância do Sindicato dos Servidores Públicos da cidade (Sindserva) na história da criação da Federação.

Cambuí e Pouso Alegre ‑ os presidentes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais, João Carlos Brito e Luiz Antônio Campanha, receberam Cosme Nogueira e iniciaram com o diretor as negociações de filiação das duas entidades.

Monte Belo ‑ a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Vanusa Cristina Cardoso, destacou a “transparência, a democracia e os ideais” que nortearam o surgimento da FESERP-MG e da CSB.

Cinco sindicatos de servidores públicos de MG filiam-se à CSB

Os Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Aguanil, Campo Belo, Candeias, Cristais e Santana do Jacaré agora contam com o apoio da FESERP-MG da CSB. A filiação foi firmada no dia 10 de julho, em reunião realizada em Campo Belo. O presidente do sindicato da região, Laércio Cristino Martins, definiu o momento: “Já estamos unidos e organizados, mas esse apoio superior, de uma federação e de uma central sindical, vai nos fortalecer mais ainda”.

Campo Belo, CSB, Minas Gerais

É essa também a expectativa do presidente do Sindicato de Aguanil, Elismarcis Ribeiro Campos. “Fico satisfeito em saber que temos agora novos parceiros, com quem podemos contar para fortalecer a categoria”, comemorou Campos.

A presidente do Sindicato de Santana do Jacaré, Ana Lúcia Gonçalves Souto, destacou que com o apoio da FESERP-MG e da CSB será possível lutar com mais força contra a “perseguição política” sofrida na sua cidade, além de contar com uma boa assessoria jurídica. O represente do Sindicato de Cristais, Afonso Celso Leitão, ressaltou a abertura do diálogo. “Sabemos agora que seremos ouvidos”, resumiu.

Para Cosme Nogueira, o crescimento da Central representa também a responsabilidade de atender esses sindicatos. “A CSB está crescendo cada vez mais e dando um salto de qualidade. Trata-se de uma central nova, que tem acolhido vários sindicatos, e com um projeto de base bem aceito. Isso nos estimula e nos faz incansáveis na meta de atingir representatividade junto ao governo”, declarou o dirigente.

Com informações da assessoria da FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
fake news taxação pix receita federal desmente
Novas regras do Pix não afetarão trabalhadores autônomos, diz Receita Federal; entenda
empresa demite todas as mulheres e contrata homens
TST condena empresa por demitir todas as mulheres e contratar homens para substituí-las
inss-convoca-4-milhoes-para-fazer-prova-de-vida
Aposentados e pensionistas do INSS terão reajuste até fevereiro; saiba novos valores em 2025
valores seguro-desemprego 2025
Novos valores do seguro-desemprego para 2025 são definidos com reajuste pelo INPC; confira
centrais sindicais nota sobre mudanças na meta
Centrais sobre Meta: Pela soberania nacional, contra o imperialismo midiático
Conselho previdência aprova aumento teto juros consignado inss
Conselho aprova aumento dos juros para consignado do INSS, mas nega proposta dos bancos
imposto de renda 2025 tem tabela congelada
Tabela do Imposto de Renda 2025 fica congelada, e quem ganha menos de 2 mínimos pagará IR
Sindicato vigilantes niterói shopping plaza sul
Vigilantes de Niterói dão ultimato a shopping com serviço irregular de segurança
TST reconhece vínculo de trabalhadora PJ
TST: Somente sindicatos de trabalhadores podem propor ações de dissídio coletivo
reforma trabalhista argentina milei
Reforma trabalhista de Milei inclui pagamento em cupons e renúncia à convenção coletiva