Por unanimidade, Luiz Sergio foi eleito presidente de honra da CSB em fevereiro

Dirigente faleceu no Rio de Janeiro depois de uma árdua batalha contra o câncer

“Só tem uma unanimidade para essa nova chapa: o presidente de honra, Luiz Sergio”. Indicado e nomeado à primeira presidência de honra da Central durante o II Congresso da CSB, realizado no mês de fevereiro, em Brasília, Luiz Sergio da Rosa Lopes deixou forçosamente o movimento sindical, na noite desta segunda-feira (28), para ficar gravado na memória de cada sindicalista como a “unanimidade” da Central dos Sindicatos Brasileiros. Luiz Sergio foi eleito para a Executiva por 721 delegados de 703 entidades representativas dos trabalhadores de todo o Brasil.

Também presidente da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia (FEDCONT) e do Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda (SINDCONTVR), Lopes ainda foi relembrado por Antonio Neto no maior encontro de dirigentes sindicais da história da CSB à frente do presidente da República Michel Temer. Na ocasião, Neto o descreveu como “um companheiro que todos respeitam e admiram”.

“[Ele é admirado] não apenas pelo seu compromisso com o País e com os trabalhadores, mas, sobretudo, pelo seu carisma, pela sua capacidade intelectual diferenciada e pela sua história. Decidimos propor aos congressistas a criação do cargo de presidente de honra – cargo integrante da Executiva Nacional – para assegurar a participação de companheiros que possam nos orientar. Por isso, indico o companheiro Luiz Sergio, grande responsável pela fundação da CSB, para ocupar a primeira presidência da nossa Entidade”, discursou Neto, que recordou o Tratado de Gratidão de São Tomás de Aquino após a eleição das atuais Diretoria Executiva e Direção Nacional.

De acordo com o presidente da CSB, “o Tratado traduz a gratidão em três níveis: o superficial, o nível intermediário e o nível mais profundo”. “O nível superficial é o da consciência, o do reconhecimento. As línguas inglesa e alemã o representam. Eles dizem ‘Thank you’ ou ‘Danke’ com muita frieza. O nível intermediário já são as línguas latinas, como o francês, que diz ‘Merci’, e o espanhol, que diz ‘Muchas Gracias’, ou seja, eu te dou minhas graças, eu te dou minha mercê pelo que você me fez, pelo que você me ajudou.

Mas só na língua portuguesa se encontra o nível mais profundo do Tratado. Quando a pessoa diz ‘Obrigado’, ela quer dizer o seguinte: eu me sinto comprometido com você, me sinto agradecido por você”, explicou o sindicalista, que hoje direciona seu agradecimento ao “eterno companheiro de lutas: Luiz Sergio da Rosa Lopes”. “Eu só posso dizer, no mais profundo daquilo que diz o Tratado de Gratidão: o meu mais sincero muito obrigado! ”.

Clique neste link para assistir o momento da nomeação de Luiz Sergio ao cargo de presidente de honra da CSB a partir do minuto 10:50.

Compartilhe:

Leia mais
Sintrammar diretoria eleita 2025
Chapa 2 vence eleições do Sintrammar de Santos e Região, com Erivan Pereira reeleito presidente
reunião mesa permanente servidores federais 20-02-25
Em reunião, servidores federais cobram governo sobre pauta de reivindicações travada
saúde mental no trabalho nr-1
Empresas serão responsáveis por saúde mental dos funcionários a partir de maio
img-pagamentos-inss-mudanca-carnaval
Calendário de pagamentos do INSS terá mudanças devido ao Carnaval 2025; confira datas
mpt campinas investiga empresas por pratica antissindical
MPT investiga 32 empresas de SP por coagirem empregados a se opor à contribuição assistencial
servidores excluidos reestruração carreiras rs mesa fessergs
Fessergs e governo do RS formam mesa sobre servidores excluídos de reestruturação
trabalhador indenização cancer
Trabalhador será indenizado em R$ 500 mil por demissão após comunicar câncer
saque fgts nascimento filhos
Projeto que libera saque do FGTS por nascimento de filhos avança na Câmara
CNJ regras inteligencia artificial judiciário
Conselho aprova regras para uso de inteligência artificial no Judiciário
Trabalho imigrantes Texas Tesla e SpaceX
Empresas de Elon Musk usam imigrantes irregulares em obras no Texas, diz reportagem