Central dos Sindicatos Brasileiros

Organizações convocam para ato contra o Marco Temporal em SP dia 7/6

Organizações convocam para ato contra o Marco Temporal em SP dia 7/6

Representantes da sociedade civil, com apoio de artistas e lideranças indígenas, convocam para ato contra o Marco Temporal que será realizado em São Paulo nesta quarta-feira (7), mesmo dia em que a tese começa a ser julgada no Supremo Tribunal Federal (STF).

O ato organizado pela Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Comissão Arns, Instituto Vladimir Herzog, Comissão Justiça e Paz e OAB-SP contará com a presença da cantora e ativista Daniela Mercury, também integrante da Comissão Arns.

Lideranças do povo Guarani e o presidente do Conselho Municipal dos Povos Indígenas de São Paulo, Avani Fulni-ô, também participarão com cerimônias e apresentações tradicionais.

A manifestação começa às 12h, nas escadarias do Teatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo. Segundo as entidades, o objetivo é mobilizar a sociedade civil contra a aprovação pelo STF do Marco Temporal, que, conforme argumentam, é inconstitucional e agride tratados internacionais dos quais o Brasil faz parte.

Serviço

Ato “Marco Temporal, não!”

Data: 07/06/2023 (quarta-feira)

Horário: 12h

Local: Escadaria do Teatro Municipal – praça Ramos de Azevedo, centro de São Paulo