Manifestantes bloqueiam rodovias no Leste de Minas

Rs-259, 116 e 381 foram interditadas, mas a maior parte dos trechos já foi liberada; protesto afetou também transporte coletivo em Timóteo, Fabriciano Ipatinga e Valadares

Em Teófilo Otoni, aproximadamente 20 grupos, entre sindicatos e movimentos sociais, realizam protesto pelas ruas da cidade. Segundo os organizadores, cerca de cinco mil pessoas se reuniram na Praça Tiradentes às 09h, e saíram em passeata pelas ruas do Centro protestando contra a reforma da Previdência e a reforma trabalhista. A Polícia Militar estimou que cerca de três mil pessoas participam da manifestação. O ato terminou por volta das 13h.

Em Governador Valadares, representantes de sindicatos e movimentos sociais percorrem várias ruas do Centro da cidade. O ato começou por volta das 9h30 e a organização informou que cerca de 9 mil pessoas participam; a PM não divulgou números. Por conta do protesto, alguns comerciantes fecharam as portas. A agência do Banco do Brasil na Avenida Minas Gerais também não está funcionando. Os protestos foram encerrados às 14h30.

Manifestantes protestam em Governador Valadares (Foto: Umberto Lemos/Arquivo Pessoal)

Em Resplendor, manifestantes também protestaram contra a reforma trabalhista e da previdência no Centro da cidade. A ação foi realizada pelo Sind-UTE e Sindicato dos Servidores Municipais e reuniu cerca de 150 pessoas, segundo os organizadores. A polícia não divulgou números. O protesto começou às 9h30 e durou duas horas.

Em Aimóres, os trabalhadores percorreram ruas da cidade com cartazes e em seguida, se concentraram na Praça do Relógio. A organização informou que cerca de 300 pessoas participam do protesto; a polícia não divulgou números. O protesto começou às 9h e durou três horas.

Os manifestantes também concentraram nesta tarde em uma praça do Bairro iguaçu, em Ipatinga. segundo a organização, o movimento contou com aproximadamente mil pessoas. De acordo com a polícia militar, foram 400. O ato contou com integrantes do movimento sindical, do MST, estudantes e integrantes de movimentos sociais. Todos eles são contra as reformas da previdência e trabalhista. Um trecho da BR 458 chegou a ficar interditado, más o trânsito já foi liberado.

Serviços afetados

Em Timóteo e Coronel Fabriciano, o transporte coletivo chegou a ser suspenso, mas voltou, parcialmente, às 13h. Em Ipatinga funcionou após às 9h, mas apenas com 30% da frota. Já o transporte coletivo Metropolitano, que interliga as cidade de Timóteo, Fabriciano, Santana do Paraiso e Ipatinga, operou com frota reduzida, mas voltou a funcionar por volta das 13 horas.

Já em Governador Valadares, o transporte público funciona em frota reduzida, com horário de final de semana.

Ainda em Valadares, as aulas da rede municipal foram suspensas pela Prefeitura. A rede estadual de ensino e particular também aderiram ao movimento.

Fonte: G1

Compartilhe:

Leia mais
homenagem csb aniversario getulio vargas
Homenagem da CSB ao aniversário de Getúlio Vargas: O Estadista do Povo
sede inss brasília
Governo lança novo programa com gratificação a servidores para reduzir fila do INSS
eleições sindimvet
Sindimvet-SP chama profissionais para eleger nova diretoria do sindicato; vote aqui
plenaria classe trabalhadora
CSB convoca sindicatos para Plenária da Classe Trabalhadora em Brasília
suspensão processos pejotização gilmar mendes
Suspensão de processos sobre pejotização ameaça direito do trabalho no Brasil
reunião NR-1 geral
Governo adia nova regra que responsabiliza empresa sobre saúde mental do trabalhador
cassação glauber braga
O mandato de Glauber Braga e a responsabilidade das centrais sindicais
1o de maio shows sp
1º de Maio em São Paulo terá shows gratuitos com Fernando & Sorocaba e outros; veja agenda!
sindineves gcm
Sindineves denuncia Prefeitura de Ribeirão das Neves (MG) por conduta antissindical
mudança tabela imposto de renda 2025
Governo muda tabela do IR e renova isenção para até dois salários mínimos