FESERP-MG promove Ato em defesa da CLT e dos direitos trabalhistas

A FESERP-MG, em parceria com a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e o SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora), aderiu ao Dia Nacional de Luta em Defesa da CLT e promove, na próxima quarta-feira (24 de agosto), um Ato Público em defesa dos direitos trabalhistas. A manifestação começa às 10h, no Largo do Riachuelo, centro de Juiz de Fora, em torno do busto do presidente Getúlio Vargas, considerado o pai da CLT. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, pede a todos os sindicatos filiados ou parceiros que promovam atos similares em suas cidades – neste sentido, está disponibilizado no site da Federação (feserpmg.com.br) o cartaz e o manifesto alusivo ao evento, bastando modificar o local e o horário do ato em cada município.

“O ato é contra a pauta de retrocesso do Governo Federal. O dia 24 de agosto foi escolhido por ser o dia morte de Getúlio Vargas, o criador da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) e da Carteira de Trabalho – melhorias que eles estão tentando por fim. Nós, sindicalistas, não podemos aceitar isso. E estamos presenciando a ofensiva contra os servidores públicos através do PLP 257 e da PEC 241, ou seja, motivos não faltam para irmos às ruas”, conclamou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira.

O Manifesto que será distribuído na data:

Ato em defesa da CLT e do legado de Getúlio Vargas

Juiz de Fora (MG)

24 de agosto de 2016 (quarta-feira)

Largo do Riachuelo (Em frente ao Santa Cruz Shopping)

10h

Está em marcha no país uma campanha, movida por patrões inescrupulosos e sob os auspícios das grandes corporações e da CNI que pressionam o Governo Federal e o Congresso Nacional a dar prioridade a uma pauta empresarial, atacando os direitos trabalhistas. Eles querem desfigurar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) para restringir acessos a direitos assegurados há décadas, como seguro-desemprego, jornada de trabalho justa, pensão por morte, garantias da carteira de trabalho assinada, aposentadoria e salários dignos – e no caso dos servidores públicos, negar reajustes salariais e proibir concursos públicos.

Diante desta ameaça, nós, os trabalhadores do Brasil, não podemos e não vamos ficar parados. É preciso defender com garra e força os nossos direitos. É preciso honrar a figura do presidente Getúlio Vargas, o pai da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

A legislação trabalhista brasileira, que é uma das mais modernas do mundo, precisa é de mais avanços para torná-la um instrumento ainda mais poderoso na defesa da classe trabalhadora e não do retrocesso defendido por alguns políticos, banqueiros e empresários – que só estão interessados em levar vantagens de naturezas escusas, aumentar lucros, usar recursos do Estado para a especulação financeira e rasgar a CLT.

Todos à luta, então, pela preservação e aumento dos nossos direitos!
Esse ato de Juiz de Fora, neste dia que, há 62 anos, Getúlio Vargas “saiu da vida para entrar na História”, será um marco do início da resistência.

Pelo legado de Getúlio Vargas!
Pela CLT!
Por direitos adquiridos e os novos!
Pelos trabalhadores!

SINSERPU-JF (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora)
FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais)
CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)

Fonte: FESERP-MG

Compartilhe:

Leia mais
Paulo de Oliveira seaac csb oab presidente prudente
Diretor da CSB é reconduzido à presidência da Comissão de Direito Sindical da OAB em SP
Acordo global sobre inteligência artificial
EUA e Reino Unido rejeitam acordo global sobre Inteligência Artificial durante cúpula em Paris
Endividamento das famílias janeiro 2025
Endividamento das famílias cai em janeiro, mas aumento dos juros deve reverter cenário
novo consignado trabalhadores clt caixa e banco do brasil
Lula quer forte atuação dos bancos públicos em novo consignado para trabalhadores CLT
aço brasil industria siderurgica
Brasil planeja taxar big techs caso Estados Unidos imponha tarifas sobre aço e alumínio
salário mínimo 2025 deveria ser 7 mil estudo dieese
Dieese: Salário mínimo deveria ser de R$ 7,1 mil para suprir necessidades do trabalhador
abono salarial 2025 pis pasep consultar
Trabalhadores já podem consultar se têm direito ao Abono Salarial em 2025
Maioria dos brasileiros é contra escala 6x1
Pesquisa aponta que 57% dos brasileiros são contra a escala 6x1 e a consideram prejudicial
Governo Espanha Pedro Sanchez redução jornada de trabalho
Governo espanhol apresenta projeto para reduzir a jornada de trabalho para 37,5 horas
Tieta e Hely
CSB, Fesmig e Sinab juntos pela reestruturação da central em MG: "hora de ampliar"