Federação dos Servidores Públicos de Lajedo debate as reivindicações da categoria em assembleia

Dirigente da CSB participou do evento e reforçou a atuação da entidade na luta pelo reconhecimento dos direitos dos trabalhadores

No dia 23 de abril, foi realizada em Lajedo, Pernambuco, uma assembleia dos servidores públicos da região para discutir a pauta das reivindicações da categoria, como o plano de previdência dos trabalhadores, o plano de cargos e salários de todos os funcionários e a hora-aula das chamadas “aulas atividades” dos professores do município.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre trabalhadores, dirigentes sindicais e o prefeito da cidade, Rossine Blesmany. A CSB foi representada pela vice-presidente Maria das Mercês Silveira Coutinho, também representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos dos Municípios de Carpina e Região.

Mercês expôs o trabalho da CSB em Pernambuco e reforçou as bandeiras de luta da entidade na defesa dos direitos dos servidores públicos. “Apoiamos a federação de Lajedo nas necessidades dos servidores da região e reiteramos o trabalho da CSB na questão do salário-base da categoria e da regulamentação da Convenção 151”, destacou a dirigente.

Debate com vereadores

Na tarde do dia 23, a vice-presidente da CSB foi convidada a participar da reunião dos vereadores na Câmara Municipal. No encontro, Maria das Mercês expôs aos representantes da cidade o trabalho da Central pelos trabalhadores brasileiros e o crescimento da entidade em pouco mais de um ano.

Além disso, Maria das Mercês destacou o esforço da Central para destravar as pautas dos servidores públicos. “A CSB quer atuar de maneira a unir os servidores públicos de Pernambuco para fortalecer a luta da categoria”, explicou.

Na reunião, os vereadores debateram sobre o reajuste do piso nacional dos professores, além de um plano de cargos, carreiras e vencimentos para os demais servidores públicos da região. “Vamos cobrar do prefeito e dos representantes o empenho no pagamento retroativo referente ao aumento salarial dos professores e um projeto que valorize todos os servidores do município”, ressaltou a vice-presidente da CSB.

Atuação em várias frentes

O prefeito Rossine Blesmany se mostrou entusiasmado com o projeto da CSB para os trabalhadores rurais e a reestruturação da secretaria nacional da categoria. Ele afirmou que Lajedo é uma região carente de auxílio ao trabalhador do campo.

“Quando o prefeito soube que existe a possibilidade dos dirigentes sindicais atuarem de maneira forte na obtenção de recursos para os trabalhadores rurais, ele ficou disposto a conversar com o Toti [Antônio Cerqueira de Souza, secretário da pasta] para discutir ações em defesa desses trabalhadores”, explicou Maria das Mercês.

Veja a galeria de fotos da Assembleia dos Servidores de Lajedo

Compartilhe:

Leia mais
STF reverte reforma previdência para servidores
STF forma maioria para reverter pontos da Reforma da Previdência para servidores
Imagem CSB (28)
CSB NA 112ª CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DO TRABALHO - OIT 2024
Sticmpel campanha salarial 2024-2025
Trabalhadores da Construção e Mobiliário de Pelotas iniciam campanha salarial 2024/2025
Apoio Financeiro a trabalhadores empresas calamidade RS
Governo abre cadastro para Apoio Financeiro a trabalhadores atingidos por calamidade no RS
home office trabalho híbrido estudo
Trabalho híbrido melhora satisfação no emprego e não afeta produtividade, diz estudo
reunião centrais rs e oit
Centrais e OIT discutem impacto das enchentes no mercado de trabalho do RS
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"