Federação dos Servidores Públicos de Lajedo debate as reivindicações da categoria em assembleia

Dirigente da CSB participou do evento e reforçou a atuação da entidade na luta pelo reconhecimento dos direitos dos trabalhadores

No dia 23 de abril, foi realizada em Lajedo, Pernambuco, uma assembleia dos servidores públicos da região para discutir a pauta das reivindicações da categoria, como o plano de previdência dos trabalhadores, o plano de cargos e salários de todos os funcionários e a hora-aula das chamadas “aulas atividades” dos professores do município.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre trabalhadores, dirigentes sindicais e o prefeito da cidade, Rossine Blesmany. A CSB foi representada pela vice-presidente Maria das Mercês Silveira Coutinho, também representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos dos Municípios de Carpina e Região.

Mercês expôs o trabalho da CSB em Pernambuco e reforçou as bandeiras de luta da entidade na defesa dos direitos dos servidores públicos. “Apoiamos a federação de Lajedo nas necessidades dos servidores da região e reiteramos o trabalho da CSB na questão do salário-base da categoria e da regulamentação da Convenção 151”, destacou a dirigente.

Debate com vereadores

Na tarde do dia 23, a vice-presidente da CSB foi convidada a participar da reunião dos vereadores na Câmara Municipal. No encontro, Maria das Mercês expôs aos representantes da cidade o trabalho da Central pelos trabalhadores brasileiros e o crescimento da entidade em pouco mais de um ano.

Além disso, Maria das Mercês destacou o esforço da Central para destravar as pautas dos servidores públicos. “A CSB quer atuar de maneira a unir os servidores públicos de Pernambuco para fortalecer a luta da categoria”, explicou.

Na reunião, os vereadores debateram sobre o reajuste do piso nacional dos professores, além de um plano de cargos, carreiras e vencimentos para os demais servidores públicos da região. “Vamos cobrar do prefeito e dos representantes o empenho no pagamento retroativo referente ao aumento salarial dos professores e um projeto que valorize todos os servidores do município”, ressaltou a vice-presidente da CSB.

Atuação em várias frentes

O prefeito Rossine Blesmany se mostrou entusiasmado com o projeto da CSB para os trabalhadores rurais e a reestruturação da secretaria nacional da categoria. Ele afirmou que Lajedo é uma região carente de auxílio ao trabalhador do campo.

“Quando o prefeito soube que existe a possibilidade dos dirigentes sindicais atuarem de maneira forte na obtenção de recursos para os trabalhadores rurais, ele ficou disposto a conversar com o Toti [Antônio Cerqueira de Souza, secretário da pasta] para discutir ações em defesa desses trabalhadores”, explicou Maria das Mercês.

Veja a galeria de fotos da Assembleia dos Servidores de Lajedo

Compartilhe:

Leia mais
Sinplalto filiação CSB
Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Araxá anuncia filiação à CSB: "nova fase"
vagas emprego sine carteira de trabalho digital
Vagas de emprego do Sine estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Luiz Marinho destaca conquistas lideradas pelo Ministério do Trabalho em 2024
Sindpd aciona empresas que usam desoneração sem enquadramento sindical
Sindpd-SP inicia processos contra empresas que utilizam desoneração sem enquadramento correto
intercambio sindical em Washington
Sindicalistas do Brasil e dos EUA trocam experiências em programa de intercâmbio em Washington
INSS pagamento automatico auxilio doença
INSS suspende bloqueio de pagamento do benefício por falta de comprovação de vida
fake news não há nova contribuição sindical
Ao contrário do que diz a imprensa, não há nova contribuição sindical em discussão no país
reunião dieese servidores públicos
Servidor público, participe de reunião estratégica na defesa de seus direitos; acesse o link
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Admissibilidade de recursos no TST tem novas regras a partir de fevereiro; saiba o que muda