Federação dos Servidores Públicos de Lajedo debate as reivindicações da categoria em assembleia

Dirigente da CSB participou do evento e reforçou a atuação da entidade na luta pelo reconhecimento dos direitos dos trabalhadores

No dia 23 de abril, foi realizada em Lajedo, Pernambuco, uma assembleia dos servidores públicos da região para discutir a pauta das reivindicações da categoria, como o plano de previdência dos trabalhadores, o plano de cargos e salários de todos os funcionários e a hora-aula das chamadas “aulas atividades” dos professores do município.

O evento contou com a participação de mais de 500 pessoas, entre trabalhadores, dirigentes sindicais e o prefeito da cidade, Rossine Blesmany. A CSB foi representada pela vice-presidente Maria das Mercês Silveira Coutinho, também representante do Sindicato dos Trabalhadores Públicos dos Municípios de Carpina e Região.

Mercês expôs o trabalho da CSB em Pernambuco e reforçou as bandeiras de luta da entidade na defesa dos direitos dos servidores públicos. “Apoiamos a federação de Lajedo nas necessidades dos servidores da região e reiteramos o trabalho da CSB na questão do salário-base da categoria e da regulamentação da Convenção 151”, destacou a dirigente.

Debate com vereadores

Na tarde do dia 23, a vice-presidente da CSB foi convidada a participar da reunião dos vereadores na Câmara Municipal. No encontro, Maria das Mercês expôs aos representantes da cidade o trabalho da Central pelos trabalhadores brasileiros e o crescimento da entidade em pouco mais de um ano.

Além disso, Maria das Mercês destacou o esforço da Central para destravar as pautas dos servidores públicos. “A CSB quer atuar de maneira a unir os servidores públicos de Pernambuco para fortalecer a luta da categoria”, explicou.

Na reunião, os vereadores debateram sobre o reajuste do piso nacional dos professores, além de um plano de cargos, carreiras e vencimentos para os demais servidores públicos da região. “Vamos cobrar do prefeito e dos representantes o empenho no pagamento retroativo referente ao aumento salarial dos professores e um projeto que valorize todos os servidores do município”, ressaltou a vice-presidente da CSB.

Atuação em várias frentes

O prefeito Rossine Blesmany se mostrou entusiasmado com o projeto da CSB para os trabalhadores rurais e a reestruturação da secretaria nacional da categoria. Ele afirmou que Lajedo é uma região carente de auxílio ao trabalhador do campo.

“Quando o prefeito soube que existe a possibilidade dos dirigentes sindicais atuarem de maneira forte na obtenção de recursos para os trabalhadores rurais, ele ficou disposto a conversar com o Toti [Antônio Cerqueira de Souza, secretário da pasta] para discutir ações em defesa desses trabalhadores”, explicou Maria das Mercês.

Veja a galeria de fotos da Assembleia dos Servidores de Lajedo

Compartilhe:

Leia mais
mpt-recomendacoes-questoes-trabalhistas-enchentes-no-rs
MPT orienta sobre questões trabalhistas relacionadas às enchentes no RS
xr:d:DAFqV4cl1zo:2,j:5154768171620944151,t:23080123
Nota da CSB: Sem olhar para o horizonte, trabalhadores vão pagar a conta
mobilizacao-da-csb-rs-e-sindicatos-para-ajudar-vitimas-das-enchentes
Mobilização da CSB-RS e sindicatos pelas vítimas das enchentes segue a todo vapor
enchentes-no-rs-sindicatos-de-presidente-prudente-arrecadam-doacoe
Enchentes no RS: Sindicatos de Presidente Prudente arrecadam doações para vítimas
trabalhadores-rurais-pautas-incra-e-ministerio-da-previdencia
CSB e trabalhadores rurais discutem pautas com Incra e Ministério da Previdência
Simone-Tebet-e-Fernando-Haddad-desvinculacao-aposentadoria-salario-minimo
Sindicatos repudiam ideia de desvincular aposentadoria do salário mínino
desoneracao-da-folha-de-pagamento-sera-extinta-ate-2028
Desoneração da folha de pagamento será gradualmente extinta até 2028
atingidos-por-enchentes-no-rs-terao-recursos-extras
Atingidos por enchentes no RS terão recursos extras: abono salarial, IR e outros; saiba
sindpd-sp-denuncia-grupo-sankhya-pejotizacao
Sindpd-SP denuncia Grupo Sankhya por pejotização de trabalhadores
sesi-decide-enviar-65-milhoes-de-ajuda-ao-rs
Conselho do Sesi decide enviar R$ 65 milhões de ajuda ao Rio Grande do Sul