Por unanimidade, diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas (CE) é reeleita

Em mais quatro anos de mandato, direção da entidade lutará pela ampliação das conquistas da categoria na região

Liderado pelo seu presidente José Lino de Oliveira, o Zé Lino, a atual diretoria e o Conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas, cidade a 440km de Fortaleza (CE), se reelegeram por unanimidade, em pleito realizado no último domingo (7), na sede do sindicato.

Em um mandato de quatro anos, que começa no próximo dia 15 de janeiro, a diretoria eleita planeja ampliar as melhorias realizadas aos trabalhadores da categoria.

“Queremos melhorar a qualidade do atendimento juntos aos nossos agricultores, tentar buscar parcerias no município e no estado para tentar trazer mais melhorias e procriar a agricultura familiar. Vamos buscar mais apoio na questão da escassez, na questão de poços e cisternas, além de trabalhar junto ao governo as questões da habitação rural, pois tem muito agricultor morando em casas precárias e moradias dos outros”, falou Oliveira, que destacou as conquistas da última gestão.

“Durante este mandado, nós trabalhamos muito a regularização dos agricultores junto ao “Garantia-Safra”, que era uma bagunça e a gente organizou com a secretaria. Trabalhamos também a questão do projeto de cisternas para os agricultores e melhorias na sede para atender melhor nossos agricultores”, completou o presidente reeleito.

Com uma base de 8.500 trabalhadores, ou seja, 85% da população local, Zé Lino ficou surpreso com apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), central a qual a entidade se filiou há pouco tempo.

“O apoio da CSB foi muito bom, a gente nem esperava que eles estivessem aqui conosco, mas estiveram aqui e deram um apoio muito bom, apesar do pouco tempo que a gente faz parte desta central. É muito importante a luta da CSB, por não ter partido político, por lutar pelas causas do trabalhador, e vamos estar juntos sempre”, finalizou.

Presidente da Seccional Ceará da CSB, Francisco Moura acredita que a reeleição no sindicato é mais um reforço na luta da CSB contra a reforma da Previdência.

“Nosso companheiro José Lino foi reeleito para continuar à frente do sindicato, que terá como desafio a luta para barrar a reforma da Previdência e para revogarmos na lei e nas ruas a reforma trabalhista. O sindicato estará firme e forte mobilizado nestas ações com a sociedade, na defesa do Brasil e dos trabalhadores rurais. E para nós, da CSB, é um orgulho e uma satisfação ter em nosso quadro de associados este atuante sindicato, que pode contar com a Central na luta pela Reforma Agrária e na defesa da terra”, disse Moura.

Compartilhe:

Leia mais
Lula critica fala de campos neto
Lula critica fala de Campos Neto sobre aumento de salários ser uma "preocupação"
Manifestação contra juros altos 30 de julho
Centrais sindicais farão ato contra juros altos: cada 1% na Selic custa R$ 38 bi ao povo
eduardo leite nova proposta servidores
Governo do RS adia projetos de reestruturação de carreiras de servidores e anuncia mudanças
Grupo de Trabalho estudará impactos da inteligência artificial
Governo cria grupo para estudar impacto da inteligência artificial no mercado de trabalho
GT do G20 sobre emprego em Fortaleza
CSB em reunião do G20: temas discutidos aqui são colocados em prática pelos sindicatos
adolescentes trabalho escravo colheita batatas cerquilho sp
SP: Operação resgata 13 adolescentes de trabalho escravo em colheita de batatas
sindicam-ba filia-se csb
Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens da Bahia filia-se à CSB
Parceria Brasil-EUA contra calor extremo trabalhadores
Parceria Brasil-EUA pelos Trabalhadores e OIT debatem ação contra calor extremo
BNDES abre concurso 2024 veja edital
BNDES abre concurso com 150 vagas e salário inicial de R$ 20 mil; acesse edital
pesquisa jornada flexivel trabalho híbrido
Flexibilidade de jornada é prioridade para 30% dos trabalhadores no Brasil