Por unanimidade, diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas (CE) é reeleita

Em mais quatro anos de mandato, direção da entidade lutará pela ampliação das conquistas da categoria na região

Liderado pelo seu presidente José Lino de Oliveira, o Zé Lino, a atual diretoria e o Conselho fiscal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Tarrafas, cidade a 440km de Fortaleza (CE), se reelegeram por unanimidade, em pleito realizado no último domingo (7), na sede do sindicato.

Em um mandato de quatro anos, que começa no próximo dia 15 de janeiro, a diretoria eleita planeja ampliar as melhorias realizadas aos trabalhadores da categoria.

“Queremos melhorar a qualidade do atendimento juntos aos nossos agricultores, tentar buscar parcerias no município e no estado para tentar trazer mais melhorias e procriar a agricultura familiar. Vamos buscar mais apoio na questão da escassez, na questão de poços e cisternas, além de trabalhar junto ao governo as questões da habitação rural, pois tem muito agricultor morando em casas precárias e moradias dos outros”, falou Oliveira, que destacou as conquistas da última gestão.

“Durante este mandado, nós trabalhamos muito a regularização dos agricultores junto ao “Garantia-Safra”, que era uma bagunça e a gente organizou com a secretaria. Trabalhamos também a questão do projeto de cisternas para os agricultores e melhorias na sede para atender melhor nossos agricultores”, completou o presidente reeleito.

Com uma base de 8.500 trabalhadores, ou seja, 85% da população local, Zé Lino ficou surpreso com apoio da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), central a qual a entidade se filiou há pouco tempo.

“O apoio da CSB foi muito bom, a gente nem esperava que eles estivessem aqui conosco, mas estiveram aqui e deram um apoio muito bom, apesar do pouco tempo que a gente faz parte desta central. É muito importante a luta da CSB, por não ter partido político, por lutar pelas causas do trabalhador, e vamos estar juntos sempre”, finalizou.

Presidente da Seccional Ceará da CSB, Francisco Moura acredita que a reeleição no sindicato é mais um reforço na luta da CSB contra a reforma da Previdência.

“Nosso companheiro José Lino foi reeleito para continuar à frente do sindicato, que terá como desafio a luta para barrar a reforma da Previdência e para revogarmos na lei e nas ruas a reforma trabalhista. O sindicato estará firme e forte mobilizado nestas ações com a sociedade, na defesa do Brasil e dos trabalhadores rurais. E para nós, da CSB, é um orgulho e uma satisfação ter em nosso quadro de associados este atuante sindicato, que pode contar com a Central na luta pela Reforma Agrária e na defesa da terra”, disse Moura.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver