Chapa 1, apoiada pela CSB e FESERP-MG, vence as eleições no Sindicato dos Servidores de Teófilo Otoni

A Chapa 1 venceu as eleições para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teófilo Otoni (SINDISETO), realizadas nesta quinta-feira (5). O grupo, que tentava a reeleição apoiado pela Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), obteve 654 votos (81,6% do total) contra 147 dados à Chapa 2.

“Agora tocar à risca o nosso lema: seguir na caminhada para avançar nas conquistas. Temos a consciência tranquila de que fizemos muito nesses últimos quatro anos, mas o dever de prosseguir buscando mais e mais para o servidor. Foi isso, essa confiança no trabalho feito e a expectativa de dias melhores que o nosso filiado demostrou, comparecendo em peso às urnas e dando o seu voto à Chapa 1”, afirmou o presidente reeleito, José Antônio Esteves Guedes.

A eleição transcorreu dentro da normalidade e com uma presença maciça dos servidores, que enfrentaram grandes filas, de 8h às 19h, na sede do SINDISETO, e em muitos momentos debaixo de chuva – fato que levou às lágrimas a candidata a vice-presidente pela Chapa 1, Maria Elizabeth Sena Duarte.

“É um dia histórico. Isso nunca aconteceu na nossa cidade, no nosso sindicato. É muito emocionante ver as filas e ouvir o que os filiados nos dizem”, repetia.

Para o presidente da FESERP-MG e da Seccional Minas Gerais da CSB, Cosme Nogueira, a vitória, da forma que se deu, é uma prova inequívoca da força da atual gestão do SINDISETO.

“A atual diretoria fez um belo trabalho. Lutou com dificuldades no início, por força das circunstâncias, e depois deslanchou. E tenho certeza que agora virão muitas outras conquistas, pois está comprovado que eles têm o apoio da categoria”, disse Cosme, que ainda pediu união. “De hoje em diante não existe derrotados. O grupo da Chapa 2 tem espaço nas lutas que serão travadas”, afirmou.

A FESERP-MG e a CSB estiveram presentes no processo desde o início e chegou a Teófilo Otoni no sábado (30 de setembro). Inicialmente com o presidente da Federação, Cosme Nogueira – que é também presidente da seccional Minas Gerais da CSB – e os diretores do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) Ivan Expedito Catarina e Régis de Oliveira.

Posteriormente chegaram as diretoras do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA) Gelcira Cordeiro Vieira e Jéssica Antônio Teodoro e o assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro. Da CSB vieram o presidente da Federação dos Servidores Públicos Municipais do Espírito Santo e diretor de Servidores Públicos da Central Jorge Antônio Nascimento (acompanhado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Domingos Martins/ES, Carlos Eduardo Schwambach) e Alcides Monteiro Neto (do Sindicato dos Metalúrgicos de Oliveira/MG).

Os eleitos, para um novo mandato de quatro anos, a partir do dia 30 de outubro:

Presidente – José Antônio Esteves Guedes.
Vice-presidente – Maria Elizabeth Sena Duarte.
1º secretário – Luzia de Souza Marques.
2º secretária – Lilia Carla Vieira Esteves.
1º tesoureiro – Marco Antônio Gazzinelli.
2º tesoureiro – Alano Gomes de Oliveira.
Diretora de Formação e Assuntos Sindicais e Intersindicais – Adriana Lima Camargo.
Diretora da Mulher Trabalhadora e Ações Sociais – Rivani Lopes Negreiros.
Diretor de Assuntos Jurídicos – José de Souza Neto.
Diretor de Assuntos Patrimoniais – Mafran Colares Godinho.
Diretor de Esportes Lazer e Cultura – Valdeir Pereira Andrade.
Diretor de Comunicação Social – Sandra Aparecida Alves Sales.
Conselho Fiscal Efetivo – Davson Gomes Silva, Edmar Ferreira de Barros e Maria de Fátima Santana.
Conselho Fiscal Suplente – Eumária Teixeira Machado, Andrea Lisboa Vieira e Warley Chácara.

Fonte: Feserp-MG

Compartilhe:

Leia mais
reforma IR centrais com Haddad
Centrais debatem reforma do Imposto de Renda com Haddad e pedem fim da cobrança sobre PLR
Imposto de renda mínimo milionários
Imposto de Renda mínimo para compensar isenção pode gerar superávit e afetar apenas milionários
ministra do planejamento e orçamento simone tebet
Governo quer eliminar prazo que limitaria vigência da ampliação da isenção do Imposto de Renda
greve entregadores ifood 2025
Entregadores do iFood e outros apps anunciam paralisação nacional de dois dias
truque contra isenção imposto de renda
Elio Gaspari: O truque do ‘desde que’ contra aumento da isenção do Imposto de Renda
Imposto de renda irpf
Adriana Marcolino: Proposta de novo Imposto de Renda é avanço para tributação mais justa
greve trens sp cptm
Ferroviários anunciam greve dos trens em SP contra privatização de linhas da CPTM
isenção imposto de renda 5 mil (2)
Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil pode elevar o PIB em até 3 pontos, diz Sindifisco
centrais reajuste piso regional rs 2025
Centrais apresentam ao governo pauta sobre reajuste do piso regional do RS
STAMRJ frente parlamentar taxi
STAMRJ: Taxistas se mobilizam no Congresso para reverter fim da transferência de alvarás