Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais sindicais se reúnem e definem calendário em defesa do Brasil

Centrais sindicais se reúnem e definem calendário em defesa do Brasil

Na última quinta-feira, 28, as lideranças das principais centrais sindicais do Brasil se reuniram na sede do Dieese, na cidade de São Paulo. O objetivo do encontro foi organizar ações em defesa dos direitos trabalhistas e do Estado democrático de direito, que vêm sendo frontalmente atacados pelo governo de Jair Bolsonaro.

Dessa forma, foi elaborado um calendário, comum as principais organizações sociais (movimento estudantil, movimento social e partidos de oposição), de ações que terão a participação do Movimento Sindical. São elas:

A Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) foi representada pelo presidente, Antonio Neto; o diretor de mobilização, Denilson Bandeira; e o secretário-geral, Álvaro Egea, que reafirmou a importância da unidade na luta contra os retrocessos antidemocráticos. “A unidade de todas as centrais sindicais e dos movimentos populares na resistência às políticas de desmonte dos direitos, assim como aos ataque as liberdades democráticas promovidas por Bolsonaro e seu grupo político é o caminho que levará ao isolamento desse grupo de extrema direita e, consequentemente, a derrota de sua política antipovo e antinação.”