Confira nota conjunta das entidades sobre os próximos passos em defesa da aposentadoria, da educação e por mais empregos
A CSB e as centrais sindicais se reuniram nesta sexta-feira (28) para avaliar as ações contra a reforma da Previdência durante a semana em Brasília. No encontro com a Oposição na Câmara, os sindicalistas articularam ações para adiar a votação do parecer do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP). Os dirigentes também entregaram ao relator um documento com críticas e propostas de mudanças na PEC 06/2019.
Centrais e oposição articulam adiamento de votação do relatório da reforma da Previdência
Centrais entregam a relator proposta de mudanças no relatório da reforma da Previdência
Após a reunião desta sexta, as centrais divulgaram nota com os resultados das mobilizações e a nova agenda de atividades.
Calendário:
- Julho será o mês para intensificar, todos os dias, nos locais de trabalho, nas praças e nos locais públicos, a coleta de assinaturas no abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria. O prazo para conclusão da coleta de assinaturas é 4 de agosto. Solicitamos a todos que organizem atividades conjuntas de coleta das assinaturas.
- Prazo para a entrega dos abaixo-assinados na sede nacional da sua Central Sindica: 8 de agosto.
- Entrega do abaixo-assinado das Centrais no Congresso Nacional: 13 de agosto, em Brasília.
- Apoiar, valorizar e participar do Ato Nacional dos estudantes durante o Congresso da UNE, em Brasília, em 12 de julho, pela valorização da educação, incluindo a defesa da aposentadoria. No mesmo dia, a orientação é para que a classe trabalhadora se mobilize nos estados e nas cidades pela coleta de assinaturas dos abaixo-assinados.
- Apoiar e participar da Marcha das Margaridas em 14 de agosto, também em Brasília.
- Apoiar e participar da luta dos professores, coordenada pela CNTE, em 13 de agosto.
- Próxima reunião das Centrais Sindicais: 16 de julho.