CSB participou do evento e também assinou a “Carta de Brasília”, onde entidades reforçam importância da Justiça do Trabalho
Em defesa da Justiça do Trabalho, a Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) esteve presente em eventos pelo País, e não foi diferente no Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais, realizado na tarde desta terça-feira (05), no auditório Nereu, na Câmara, em Brasília. Durante o ato, a Central ratificou sua posição como signatária da “Carta de Brasília”, documento produzido para manifestar o desrespeito às instituições brasileiras de proteção social trabalhista.
A mobilização, promovida pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) em parceria com importantes entidades de classe como, Associação Nacional dos procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), além da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, também contou com a presença de outras centrais sindicais e partidos políticos.
Representando a CSB, o assessor parlamentar Ernesto Luiz Pereira viu a iniciativa como um importante recado dado aos parlamentares que compõem o Congresso Nacional.
“Foi um ato de resistência, bastante expressivo, principalmente do ponto de vista do Judiciário. O auditório lotou sua capacidade e tiveram que abrir mais duas salas com telões”, disse Pereira.
Histórico
No início de janeiro, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que poderia debater a extinção da Justiça do Trabalho. Segundo ele, os processos trabalhistas poderiam tramitar na Justiça comum. A declaração gerou revolta e mobilizações pelo País.
Confira a participação da CSB nos atos pelo Brasil.
CSB participa de ato em defesa da Justiça do Trabalho
Mobilização e resistência pela defesa da Justiça do Trabalho marca evento em S. J. dos Campos (SP)
Ato em Campinas (SP) encorpa mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho