O presidente nacional da CSB, Antonio Neto, esteve em Fortaleza (CE) na quinta-feira (23) para participar da plenária sindical da CSB-CE, liderada pelo vereador e presidente do Sinditaxi-CE, Francisco Moura.
O presidente da CSB-CE convidou Neto para que ele pudesse dividir com os representantes dos sindicatos filiados no estado os detalhes das conversas das quais a CSB tem participado junto ao governo federal no último ano.
Desde o início do governo Lula, diversos grupos de trabalho e mesas de negociação foram criados pelo Executivo federal para que centrais sindicais e outras entidades dialoguem com outras partes na busca de consensos em diversas áreas, como reforma sindical, contribuição assistencial, regulamentação de convenções da OIT, do trabalho intermediado por aplicativos, dentre outras.
Antonio Neto contou onde já foi possível conseguir avanços, como no caso da volta da política de valorização real do salário mínimo, mas também alertou sobre o longo caminho que ainda se tem pela frente para se reverter os retrocessos da reforma trabalhista de 2017, sendo a precarização dos sindicatos um deles.
Ainda durante a passagem pela cidade, o presidente da CSB recebeu a honraria de cidadão fortalezense por seu trabalho à frente da CSB e história no movimento sindical.
Veja mais: Presidente da CSB recebe título de cidadão de Fortaleza por seu papel na luta sindical