1ª Conferência dos Administradores do Maranhão debate valorização dos profissionais

Importância da categoria como ferramenta para o desenvolvimento econômico foi tema do evento

No dia 18 de junho, aconteceu a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão, em São Luís. O tema do evento foi “o administrador e a conjuntura nacional”. O encontro reuniu administradores e acadêmicos da área com o objetivo de identificar as necessidades e demandas da classe em um panorama financeiro de crise.

O evento faz parte da campanha nacional da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) de valorização dos profissionais. A Conferência foi realizada com o apoio do Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e da CSB.

Segundo Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da CSB e tesoureiro da FEBRAD, a campanha tem como finalidade promover o debate do cenário econômico atual e como o administrador pode superar o momento conflituoso que o País vive, além de buscar soluções para um dos grandes problemas da categoria, que é o desemprego. 11,5 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o IBGE.

“Este foi a primeira de muitas conferências que iremos realizar pelo País. Queremos promover a conscientização da população e mobilizar o povo. Na atual situação do Brasil, somente o povo brasileiro com conscientização poderá mudar o cenário. Precisamos debater e auditar a dívida pública, tanto externa quanto interna, pois estamos perdendo muito dinheiro que poderia ser investido em desenvolvimento nacional. Além disso, criamos essa campanha com a intenção de conscientizar a população por meio dos municípios e estados sobre a importância de termos administradores na gestão pública orçamentária”, disse Kunert.

O secretário da CSB também palestrou durante o evento sobre o tema “Uma discussão sobre piso salarial”. “Os administrados estão sendo colocados em segundo plano em muitas situações, não só no governo, mas em empresas. Somos uma categoria capacitada para administrar e gerir, temos que ser valorizados e ter um piso salarial que represente a nossa importância. Não é qualquer pessoa que é administrador ou pode administrar, precisa ser alguém com formação”, disse o dirigente.

Ainda de acordo com o dirigente a “valorização do administrador no Brasil precisa acontecer em todas as esferas”. “A categoria também é parte da solução para retomada da crise econômica brasileira. O que o País precisa é de uma reforma do sistema tributário, do fortalecimento da estrutura de governo e ministros capacitados, ou seja, administradores. Só assim haveria menos trabalhadores desempregados”, concluiu Kunert.

Também esteve presente no evento representando a CSB o 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo da Central,Wennder Robert Rocha Marques de Sousa. Para o sindicalista, “são essas iniciativas que colaboram ao reconhecimento da categoria e fortalecimento das lutas da classe trabalhadora”.

Compartilhe:

Leia mais
Camara aprova teto salario minimo e mudança bpc
Corte de gastos: Câmara aprova teto para aumento do salário mínimo e mudança no BPC
CSB na Secretaria nacional da juventude conjuve
CSB assume cadeira no Conjuve, conselho que debate políticas públicas para a juventude
codefat aprova calendario pagamento abono salarial 2025
Conselho aprova calendário de pagamento do Abono Salarial para 2025; confira datas
regras aposentadoria 2025 reforma da previdência
Haverá ajuste na idade para pedir aposentadoria em 2025; entenda as novas regras da previdência
Câmara aprova fim da desoneração da folha de pagamento
Câmara aprova imposto mínimo de 15% sobre lucro de multinacionais, seguindo padrão da OCDE
aumento salário mínimo 1954 getúlio vargas
O que aconteceu no Brasil depois que Getúlio aumentou em 100% o salário mínimo
Fachada tst
TST derruba regra da reforma trabalhista que limitava acesso à Justiça gratuita; entenda
trabalhadora obrigada a mostrar os seios
Empresa é condenada a indenizar trabalhadora obrigada a mostrar os seios para superior
paralisação sindimetropolinato ônibus porto alegre
Rodoviários da região de Porto Alegre paralisam atividades por reajuste salarial não pago
Flavio Dino e Rubens Paiva
Lembrando Rubens Paiva, Dino defende que Lei da Anistia não se aplica a ocultação de cadáver