1ª Conferência dos Administradores do Maranhão debate valorização dos profissionais

Importância da categoria como ferramenta para o desenvolvimento econômico foi tema do evento

No dia 18 de junho, aconteceu a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão, em São Luís. O tema do evento foi “o administrador e a conjuntura nacional”. O encontro reuniu administradores e acadêmicos da área com o objetivo de identificar as necessidades e demandas da classe em um panorama financeiro de crise.

O evento faz parte da campanha nacional da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) de valorização dos profissionais. A Conferência foi realizada com o apoio do Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e da CSB.

Segundo Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da CSB e tesoureiro da FEBRAD, a campanha tem como finalidade promover o debate do cenário econômico atual e como o administrador pode superar o momento conflituoso que o País vive, além de buscar soluções para um dos grandes problemas da categoria, que é o desemprego. 11,5 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o IBGE.

“Este foi a primeira de muitas conferências que iremos realizar pelo País. Queremos promover a conscientização da população e mobilizar o povo. Na atual situação do Brasil, somente o povo brasileiro com conscientização poderá mudar o cenário. Precisamos debater e auditar a dívida pública, tanto externa quanto interna, pois estamos perdendo muito dinheiro que poderia ser investido em desenvolvimento nacional. Além disso, criamos essa campanha com a intenção de conscientizar a população por meio dos municípios e estados sobre a importância de termos administradores na gestão pública orçamentária”, disse Kunert.

O secretário da CSB também palestrou durante o evento sobre o tema “Uma discussão sobre piso salarial”. “Os administrados estão sendo colocados em segundo plano em muitas situações, não só no governo, mas em empresas. Somos uma categoria capacitada para administrar e gerir, temos que ser valorizados e ter um piso salarial que represente a nossa importância. Não é qualquer pessoa que é administrador ou pode administrar, precisa ser alguém com formação”, disse o dirigente.

Ainda de acordo com o dirigente a “valorização do administrador no Brasil precisa acontecer em todas as esferas”. “A categoria também é parte da solução para retomada da crise econômica brasileira. O que o País precisa é de uma reforma do sistema tributário, do fortalecimento da estrutura de governo e ministros capacitados, ou seja, administradores. Só assim haveria menos trabalhadores desempregados”, concluiu Kunert.

Também esteve presente no evento representando a CSB o 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo da Central,Wennder Robert Rocha Marques de Sousa. Para o sindicalista, “são essas iniciativas que colaboram ao reconhecimento da categoria e fortalecimento das lutas da classe trabalhadora”.

Compartilhe:

Leia mais
Sinplalto filiação CSB
Sindicato dos Servidores Municipais da Microrregião de Araxá anuncia filiação à CSB: "nova fase"
vagas emprego sine carteira de trabalho digital
Vagas de emprego do Sine estão disponíveis na Carteira de Trabalho Digital
emprego e beneficios sociais reduzem pobreza no brasil
Luiz Marinho destaca conquistas lideradas pelo Ministério do Trabalho em 2024
Sindpd aciona empresas que usam desoneração sem enquadramento sindical
Sindpd-SP inicia processos contra empresas que utilizam desoneração sem enquadramento correto
intercambio sindical em Washington
Sindicalistas do Brasil e dos EUA trocam experiências em programa de intercâmbio em Washington
INSS pagamento automatico auxilio doença
INSS suspende bloqueio de pagamento do benefício por falta de comprovação de vida
fake news não há nova contribuição sindical
Ao contrário do que diz a imprensa, não há nova contribuição sindical em discussão no país
reunião dieese servidores públicos
Servidor público, participe de reunião estratégica na defesa de seus direitos; acesse o link
Fessergs toma posse no conselho do IPE Saude
Presidente e vice-presidente da Fessergs tomam posse como conselheiros do IPE Saúde
TST novas regras recursos
Admissibilidade de recursos no TST tem novas regras a partir de fevereiro; saiba o que muda