1ª Conferência dos Administradores do Maranhão debate valorização dos profissionais

Importância da categoria como ferramenta para o desenvolvimento econômico foi tema do evento

No dia 18 de junho, aconteceu a 1ª Conferência dos Administradores do Maranhão, em São Luís. O tema do evento foi “o administrador e a conjuntura nacional”. O encontro reuniu administradores e acadêmicos da área com o objetivo de identificar as necessidades e demandas da classe em um panorama financeiro de crise.

O evento faz parte da campanha nacional da Federação Brasileira dos Administradores (FEBRAD) de valorização dos profissionais. A Conferência foi realizada com o apoio do Sindicato dos Administradores do Maranhão (SINADMA) e da CSB.

Segundo Itamar Revoredo Kunert, secretário de Organização e Mobilização da CSB e tesoureiro da FEBRAD, a campanha tem como finalidade promover o debate do cenário econômico atual e como o administrador pode superar o momento conflituoso que o País vive, além de buscar soluções para um dos grandes problemas da categoria, que é o desemprego. 11,5 milhões de pessoas estão desempregadas, segundo o IBGE.

“Este foi a primeira de muitas conferências que iremos realizar pelo País. Queremos promover a conscientização da população e mobilizar o povo. Na atual situação do Brasil, somente o povo brasileiro com conscientização poderá mudar o cenário. Precisamos debater e auditar a dívida pública, tanto externa quanto interna, pois estamos perdendo muito dinheiro que poderia ser investido em desenvolvimento nacional. Além disso, criamos essa campanha com a intenção de conscientizar a população por meio dos municípios e estados sobre a importância de termos administradores na gestão pública orçamentária”, disse Kunert.

O secretário da CSB também palestrou durante o evento sobre o tema “Uma discussão sobre piso salarial”. “Os administrados estão sendo colocados em segundo plano em muitas situações, não só no governo, mas em empresas. Somos uma categoria capacitada para administrar e gerir, temos que ser valorizados e ter um piso salarial que represente a nossa importância. Não é qualquer pessoa que é administrador ou pode administrar, precisa ser alguém com formação”, disse o dirigente.

Ainda de acordo com o dirigente a “valorização do administrador no Brasil precisa acontecer em todas as esferas”. “A categoria também é parte da solução para retomada da crise econômica brasileira. O que o País precisa é de uma reforma do sistema tributário, do fortalecimento da estrutura de governo e ministros capacitados, ou seja, administradores. Só assim haveria menos trabalhadores desempregados”, concluiu Kunert.

Também esteve presente no evento representando a CSB o 2º secretário dos Trabalhadores na Agricultura Familiar e Cooperativismo da Central,Wennder Robert Rocha Marques de Sousa. Para o sindicalista, “são essas iniciativas que colaboram ao reconhecimento da categoria e fortalecimento das lutas da classe trabalhadora”.

Compartilhe:

Leia mais
plano erradicação trabalho escravo será atualizado
Plano Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo será atualizado após 16 anos
podcast fetrarod
Fetrarod lança podcast para discutir temas de interesse dos rodoviários; assista aqui
Manifesto contra PL do estupro
Mulheres sindicalistas divulgam manifesto contra PL do Estupro (PL 1904/24)
Nota das centrais selic
Centrais pedem redução dos juros: "por desenvolvimento com justiça social"
lula critica campos neto
Lula diz que Campos Neto tem lado político e trabalha para prejudicar o país
campos neto presidente bc
Procurador pede investigação sobre influência de bancos na definição dos juros pelo BC
Encontro CSB China
CSB promove encontros com entidades sindicais chinesas em SP e RJ; inscreva-se
CSB-RS conselho plano rio grande
Reconstrução do RS: CSB toma posse como membro do Conselho do Plano Rio Grande
distribuição extra fgts
Após acordo com centrais, governo fará distribuição extra do FGTS aos trabalhadores
Sindpd=SP ganha premio no Sindimais
Projeto do Sindpd-SP vence prêmio de Inovação no SindiMais 2024