Vice-presidente da CSB e diretor de Estratégia Sindical da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, juntamente com representantes da Cobrapol e FenaPRF reuniram-se, nesta quinta-feira (22), com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Gleisi Hoffmann, para tratar do aprimoramento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 18/2025, conhecida como PEC da Segurança Pública.
Durante a reunião, foram discutidos os destaques apresentados à proposta, especialmente aqueles relacionados à previdência dos servidores da segurança pública. As entidades defenderam a recomposição de garantias suprimidas pela Emenda Constitucional nº 103/2019, que instituiu a Reforma da Previdência, entre elas o direito à integralidade, à paridade e à pensão integral.
LEIA: Lei que libera pagamento a servidores de direitos congelados na pandemia é publicada
O pleito, que busca o restabelecimento dessas garantias, foi entendido como positivo pela ministra, que se comprometeu a apoiar as propostas apresentadas pelos representantes dos servidores da segurança pública.
“O Governo do Brasil tem compromisso com a valorização dos policiais brasileiros, porque não existe Brasil seguro sem profissionais respeitados e protegidos”, afirmou nota da SRI após a reunião.
A Fenapef segue acompanhando de forma atenta e permanente a tramitação da PEC 18/2025, atuando de maneira responsável e estratégica para assegurar a preservação e o fortalecimento dos direitos dos policiais federais. Por meio do diálogo institucional, da presença ativa no Congresso Nacional e da análise técnica de cada etapa do processo legislativo, a Federação reafirma seu compromisso com a valorização profissional, a segurança jurídica e a defesa intransigente dos interesses da categoria.
Com informações de Fenapef
Foto: reprodução/SRI







