Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do Sindiconta se reúne com vice-prefeito de Salvador

Presidente do Sindiconta se reúne com vice-prefeito de Salvador

No último dia 12 de setembro, quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Contadores do Estado da Bahia (Sindiconta), Marco Moura, se reuniu com o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis. Também estavam presentes outras lideranças sindicais e chefes de órgãos públicos da unidade federativa.

Uma das pautas do encontro foi o a organização do evento de aniversário do Sindiconta, que completará 93 anos de fundação e 78 anos da carta sindical, no dia 22 de novembro. A cerimônia trará uma série de palestras com convidados para debater sobre a prestação de contas eleitorais. Dessa forma, a reunião se fez necessária para organizar, elaborar os convites e possibilitar a presença de tais convidados.

Foi discutido também, em uma segunda reunião, a criação de um evento que visa orientar empresários, pessoas jurídicas e físicas quanto a declaração do imposto de renda, do qual será possível a retenção de 1% do valor para as jurídicas 3% para as físicas. A porcentagens serão destinadas às causas sociais, principalmente a questões referentes a criança e ao adolescente, da cidade de Salvador.

Texto por Caio Ramos
Revisado por Vitor Imafuku