Central dos Sindicatos Brasileiros

Presidente do Senado quer passe livre para estudantes

Presidente do Senado quer passe livre para estudantes

Decisão veio após manifestações para melhorias no transporte público em diferentes cidades do país

Após manifestações para melhorias no transporte público em diferentes cidades do país, o presidente do Senado, Renan Calheiros, decidiu apoiar o passe livre para estudantes de todo o país.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (25) pela assessoria de imprensa da Presidência da Casa. O benefício seria custeado com o aumento de recursos para a educação, previsto no PNE (Plano Nacional de Educação).

A proposta, em tramitação no Senado, prevê gastos de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para o setor. “Temos que avançar urgentemente nessa questão do passe livre. É uma reivindicação justa”, disse Renan.

A iniciativa deve fazer parte de discurso que o presidente da Casa fará em plenário na tarde de hoje. A intenção é divulgar uma lista de projetos que deverão ter tramitação acelerada, como forma de atender a demanda dos manifestantes.

Entre as propostas estão aquela que transforma corrupção em crime hediondo e a que reduz número de assinaturas para dar início a projeto de lei de iniciativa popular.

Fonte: Folha de S.Paulo

Flávia Foreque – de Brasília