Central dos Sindicatos Brasileiros

Dilma Rousseff se reunirá com centrais sindicais em Brasília

Dilma Rousseff se reunirá com centrais sindicais em Brasília

Presidenta receberá os dirigentes do movimento sindical para debater as pautas emergenciais do Brasil

Na próxima quarta-feira, 26 de junho, a presidenta Dilma Rousseff receberá no Palácio do Planalto, às 9h30, dirigentes das centrais sindicais para ouvir as reivindicações da pauta trabalhistas e debater as principais necessidades do País no campo social e econômico.

Entre os principais temas a serem debatidos com a presidenta estão a redução da jornada de trabalho, o fim do fator previdenciário, a regulamentação da terceirização, a reforma agrária e mais investimentos nos serviços públicos.

O presidente da CSB, Antonio Neto, participará da reunião. Para ele, o movimento sindical precisa de mais atenção por parte do governo. Além disso, é preciso ter cuidado com setores da política que pretendem se apropriar da organização dos protestos das últimas semanas.

“Atualmente existe um movimento nítido da direita de usurpar o comando das manifestações populares que ocorreram no país, que são fruto da insatisfação latente do povo com a falta de respostas concretas das instituições públicas em todos os níveis”, enfatiza.

Na manhã de hoje (25), as centrais sindicais (CSB, CUT, CTB, Força, UGT, CSP/Conlutas, CGTB e NCST) e o MST decidiram organizar atos conjuntos – do movimento sindical e social – no próximo dia 11 de julho para cobrar a implementação da pauta trabalhista.

“Temos agora que canalizar esta energia para que o Brasil avance efetivamente com a redução da jornada, com investimento de 10% do PIB em educação, com a melhoria do sistema de transporte coletivo, da saúde pública, com a regulamentação da terceirização, com o fim do fator previdenciário, entre outros pontos”, conclui Antonio Neto.