Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais se reúnem com Dória e esperam expansão do vale-gás em SP

Centrais se reúnem com Dória e esperam expansão do vale-gás em SP

O governador João Doria voltou a se reunir com centrais sindicais nesta quinta-feira (8). As entidades saíram do encontro dizendo que esperam uma expansão do vale-gás e novas antecipações do cronograma de vacinação em São Paulo.

Em junho, no lançamento do programa para a compra de botijões, o governo estadual anunciou que cerca de 100 mil famílias em situação de vulnerabilidade seriam contempladas com três parcelas de R$ 100 para o pagamento do produto.

Segundo João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força Sindical, uma nova reunião com Doria sobre emprego e renda dos jovens ficou marcada para o fim do mês.

Representantes das centrais sindicais dizem que têm observado uma tentativa do governador de SP, adversário político de Bolsonaro, de manter diálogo com as entidades mais aberto do que o governo federal, que tem relação conturbada com os sindicatos e movimentos sociais desde o início da gestão.

“As centrais sindicais estão dialogando com todos, exceto com o governo federal, que se nega a ouvir a pauta dos trabalhadores. Já é a terceira reunião com o governador. Medidas práticas já foram adotadas, sejam elas no âmbito do enfrentamento à pandemia ou em políticas de proteção à renda e aos empregos”, afirma Antônio Neto, presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).

Em outro encontro com os sindicalistas, em março, o tucano sugeriu reuniões trimestrais com os trabalhadores.
Fonte: Folha de São Paulo