Central dos Sindicatos Brasileiros

Centrais entregam medidas de proteção aos trabalhadores para Rodrigo Maia

Centrais entregam medidas de proteção aos trabalhadores para Rodrigo Maia

As centrais sindicais realizaram reunião com Rodrigo Maia, o Presidente da Câmara dos Deputados no dia 21/06/2020 e entregaram a ele documento com medidas de proteção à vida, à saúde, ao emprego e à renda dos trabalhadores e trabalhadoras.

Participaram os secretários gerais e presidentes das seis centrais, e além do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também participou o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade-SP).

O secretário geral da CSB, Alvaro Egea, informou que as centrais apresentaram demandas para a retomada da atividade econômica, destacando três pontos essenciais: 1) Renovar o abono emergencial de R$ 600,00 até dezembro, atendendo aqueles trabalhadores que ainda não acessaram as três parcelas da 1ª fase do auxílio, e Derrubar o veto na lei 13.998/20 que excluiu do abono emergencial agricultores familiares e outros segmentos. 2) Reativar o Sistema público de emprego, com intermediação de mão de obra e qualificação profissional. 3) Atenção prioritária urgentíssima para as medidas de créditos para micros e pequenas empresas, além de assistência técnica.

Confira a íntegra do documento das centrais: PROPOSTAS CENTRAIS – Câmara do Deputados -21 06 20