Central dos Sindicatos Brasileiros

Em live com vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), Antonio Neto solicita apoio da Câmara Municipal para os taxistas e motofretistas

Em live com vereador Eliseu Gabriel (PSB-SP), Antonio Neto solicita apoio da Câmara Municipal para os taxistas e motofretistas

O Presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros, Antonio Neto, participou na noite desta quinta-feira (09) de uma live com o vereador da capital paulista, Eliseu Gabriel (PSB-SP). Na conversa, de pouco mais de 50 minutos, o dirigente e o vereador paulistano falaram sobre as ações da Câmara Municipal da cidade no combate ao coronavírus. Neto aproveitou a oportunidade e pediu o apoio do vereador em ações de proteção aos profissionais autônomos como os taxistas e motofretistas.

O vereador Eliseu Gabriel comentou as principais medidas que a Câmara vem liderando para apoiar os trabalhadores, micro e pequenas empresas e os prestadores de serviço no enfrentamento à pandemia.

Durante a live, o vereador destacou a importância e o papel dos sindicatos no apoio e assistência aos trabalhadores formais neste momento dramático. Neto e Eliseu ressaltaram o papel do Estado no amparo aos trabalhadores nos próximos meses e como norteador de ações para resguardar vidas e proteger postos de trabalho.

Quase no fim da live, o presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros fez um pedido ao líder do PSB paulistano. Neto pediu que o legislativo paulistano construa ações de apoio e amparo aos trabalhadores autônomos como os taxistas e motofretistas. Antonio Neto lembrou que cidades como Fortaleza e Niterói já estão criando medidas para amparar essas categorias com medidas que vão de distribuição de cestas básicas, isenções de taxas à complementação de renda.

O vereador do PSB assumiu o compromisso de estudar, a partir dessas experiências, medidas para apoiar os trabalhadores dessas categorias.